MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Neymar desembarca no Brasil para fazer cirurgia no pé

SÉRGIO RANGEL RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O atacante Neymar desembarcou na manhã desta quinta (1º) no Rio. Ele vai se submeter a uma cirurgia no sábado (3), em Belo Horizonte. O jogador se deslocou pelo aeroporto do Galeão de cadeira de rodas. Ele s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2018, 15:05:00 Editado em 01.03.2018, 15:05:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÉRGIO RANGEL

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O atacante Neymar desembarcou na manhã desta quinta (1º) no Rio. Ele vai se submeter a uma cirurgia no sábado (3), em Belo Horizonte.

O jogador se deslocou pelo aeroporto do Galeão de cadeira de rodas. Ele sofreu uma fratura no 5º metatarso do pé direito no final do clássico contra o Olympique, no domingo (25), pelo Campeonato Francês.

continua após publicidade

A cirurgia foi confirmada pelo médico Rodrigo Lasmar. Ele informou que o tempo de recuperação é de dois meses e meio até três meses. Neste caso, Neymar estará fora de toda a temporada atual do Paris Saint-Germain e só voltará a jogar perto do início de preparação da seleção para o Mundial.

Os convocados de Tite vão se apresentar em Teresópolis no dia 21 de maio. A estreia do Brasil no Mundial da Rússia será contra a Suíça, no dia 17 de junho. Segundo Lasmar, o jogador seguiria na manhã desta quinta para a sua casa em São Paulo e se apresentaria no final da tarde de sexta (2) em Belo Horizonte.

Neymar deverá ser operado no Hospital Mater Dei, na capital mineira. Chamado de osteossíntese, o procedimento é feito com a colocação de um parafuso que aproxima os fragmentos do osso separados pela fissura para facilitar a cicatrização.

continua após publicidade

Inicialmente, o atacante deverá ficar uma semana se recuperando no centro de treinamento do Atlético-MG. Lasmar é médico do clube.

Para realizar a cirurgia no Brasil, Neymar travou uma queda de braço com o PSG. O time francês queria que o atleta fizesse um tratamento conservador (sem cirurgia) para estar de volta aos gramados mais rapidamente, e tinha como trunfo cláusula contratual que lhe dava a última palavra para escolher o tratamento. O brasileiro, porém, desejava realizar a cirurgia para não correr risco de perder a Copa do Mundo, e venceu a disputa.

ACOMPANHAMENTO FRANCÊS

continua após publicidade

O médico francês Gerard Saillant vai acompanhar a cirurgia do atacante Neymar em Belo Horizonte.

Saillant será o representante do Paris Saint-Germain nos primeiros dias de recuperação do atleta no país. Mas ele não chegou ao Brasil no mesmo avião que o atacante.

Presidente e fundador do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal, referência mundial em ortopedia e traumatologia, o médico foi o responsável pela delicada cirurgia submetida em Ronaldo, em 2000. Na época, o ex-jogador rompeu totalmente o tendão patelar na tentativa de um drible em um jogo na Itália.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Neymar desembarca no Brasil para fazer cirurgia no pé"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!