MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem parceiro fixo desde abril, Corinthians prioriza marca de primeira linha

DASSLER MARQUES SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Segunda maior fonte de renda do Corinthians, o patrocínio máster é motivo de preocupações desde abril do ano passado, quando o contrato com a Caixa Econômica Federal se encerrou e, por escolha do então pres

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2018, 15:00:00 Editado em 01.03.2018, 15:00:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DASSLER MARQUES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Segunda maior fonte de renda do Corinthians, o patrocínio máster é motivo de preocupações desde abril do ano passado, quando o contrato com a Caixa Econômica Federal se encerrou e, por escolha do então presidente Roberto de Andrade, não foi fechado. Novo responsável pelo marketing e comunicação ao lado do diretor Luís Paulo Rosenberg, o superintendente do setor, Caio Campos, é agora quem tenta solucionar esse problema.

Entre a saída da Caixa Econômica e o retorno de Caio para o Corinthians, no início de fevereiro, o único parceiro do espaço máster foi a Companhia do Terno, que entre acordos pontuais e um segundo acordo no fim do ano, permaneceu cerca de três meses na camisa. À reportagem, Campos explicou a busca por parceiros e admitiu que, entre as prioridades, está a procura por marcas de primeira linha.

continua após publicidade

"A diretriz é essa. Buscamos marcas com credibilidade para que possamos ter um relacionamento a longo prazo. Difícil falar do passado, das dificuldades de quem esteve aqui para fechar o patrocínio, é uma coisa difícil de avaliar. A ideia é o maior dinheiro possível pelo maior tempo possível (risos), mas nem sei se é o que a gente consegue", comentou Campos.

Ao longo da administração Roberto de Andrade, o Corinthians teve problemas com alguns parceiros. Foram ao menos três casos: a Klar, que saiu sem deixar dinheiro em caixa e sequer foi lançada no mercado após ter exposição no uniforme, a Winnerplay, site de palpites que assinou um vínculo de três anos e rescindiu com apenas seis meses e a desconhecida Apollo Sports, que esperava subsidiar patrocínios na camisa e saiu pouco tempo depois por crise financeira —a mesma empresa chegou a formular contrato para compra dos naming rights da Arena.

Hoje à frente do processo com Rosenberg e o gerente Vinícius Azevedo, Caio explica o estágio das conversas com parceiros que almejam o espaço máster. "Estamos prospectando novos patrocinadores, trabalhamos no mercado. A gente sabe que o mercado é bem diferente do que deixamos em 2013, 2014, quando saí do Corinthians. A realidade do mercado é outra, mas a marca do clube é muito forte e temos total consciência disso", contou.

continua após publicidade

"Existem algumas marcas interessadas, algumas conversas em andamento no clube. Algumas que já estavam [antes da eleição em 3 de fevereiro] e algumas que se abriram", disse ainda Caio Campos.

Perguntado sobre o valor desejado pelo Corinthians, que até 2017 recebia R$ 25 milhões por ano em patrocínio máster, Caio evitou comentar números almejados. "Não quero abrir valores, porque qualquer coisa pode ser barato ou caro para a realidade de mercado. Quase nenhum clube hoje tem patrocinador como antigamente."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem parceiro fixo desde abril, Corinthians prioriza marca de primeira linha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!