MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

TJD-BA nega liminar para suspender Campeonato Baiano

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O TJD-BA (Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia) negou no início da tarde desta quinta-feira (1º) a liminar que pedia a suspensão das duas rodadas finais da fase classificatória do Campeonato Baiano, que acontecem doming

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2018, 12:50:00 Editado em 01.03.2018, 12:50:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O TJD-BA (Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia) negou no início da tarde desta quinta-feira (1º) a liminar que pedia a suspensão das duas rodadas finais da fase classificatória do Campeonato Baiano, que acontecem domingo (4) e quarta-feira (9).

continua após publicidade

Na noite desta quarta-feira (28), o procurador-geral do TJD-BA, Ruy João, ingressou com uma Medida Inominada na secretaria do órgão alegando que o campeonato não poderia avançar sem a definição do resultado do julgamento do Ba-Vi, que será levado ao Pleno —Procuradoria, Bahia e Vitória vão recorrer.

Na decisão que nega seguimento à Medida Inominada, o TJD-BA alega que "as razões de direito invocadas não se mostram com a relevância suficiente a embasar a pretensão deduzida".

continua após publicidade

"Na hipótese em concreto, diversamente, não se colhem motivos a justificar a qualificação dos fatos em debate como "excepcionais", tanto mais para justificar medida extremada de interrupção do campeonato na exata medida em que já há pronunciamento jurisdicional desportivo", acrescenta o Tribunal.

A decisão cita ainda o apertado calendário brasileiro como motivo para não se conceder a liminar: "Há de ser considerado, ademais, que o calendário esportivo no Brasil é apertado, não havendo possibilidade de utilização de muitas datas para a realização das partidas de futebol, havendo um período máximo em que deve ser concluído o campeonato estadual, conforme estipulação da entidade máxima do futebol nacional, a CBF".

No julgamento da última terça-feira (27), o técnico Vágner Mancini —acusado de orientar seus jogadores a forçar o fim antecipado da partida— foi absolvido pelo Tribunal, enquanto o Vitória, julgado pelo mesmo motivo, só levou multa de R$ 100 mil reais. A acusação da Procuradoria pede o rebaixamento do Vitória para a segunda divisão do Baiano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "TJD-BA nega liminar para suspender Campeonato Baiano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!