MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Procuradoria pede suspensão do Campeonato Baiano após confusão no Ba-Vi

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O pós-jogo do polêmico Ba-Vi do último dia 18 ganhou mais uma novidade na noite desta quarta-feira (28). O procurador-geral do TJD-BA (Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia) ingressou com uma Medida Inominada na secretar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2018, 10:20:00 Editado em 01.03.2018, 10:20:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O pós-jogo do polêmico Ba-Vi do último dia 18 ganhou mais uma novidade na noite desta quarta-feira (28). O procurador-geral do TJD-BA (Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia) ingressou com uma Medida Inominada na secretaria do órgão pedindo a suspensão das duas rodadas finais da fase classificatório, que acontecem domingo (4) e quarta-feira (9).

continua após publicidade

O objetivo da liminar, direcionada ao presidente do TJD, Hélio Menezes, é que o campeonato não avance sem a definição do resultado do julgamento, uma vez que o caso será levado ao Pleno do TJD —Procuradoria, Bahia e Vitória irão recorrer da decisão de terça-feira (27).

"O avanço do campeonato sem a definição do resultado do julgamento pode causar sérios danos a todos os envolvidos, especialmente porque houve voto vencido na comissão disciplinar condenando o Vitoria a exclusão do campeonato", disse o procurador-geral Ruy João à reportagem.

continua após publicidade

Caso haja demora no julgamento, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pode assumir e julgar o caso, conforme explica o procurador-geral do TJD.

"A Comissão Disciplinar criou para si um incidente que pode travar ainda mais o processo e acabar o STJD intervindo e até avocando o processo. A procuradoria está atenta a tudo, prima pela legalidade e pelo cumprimento das regras, principalmente de cunho ético e que consagra a necessidade inarredável do jogo limpo."

No julgamento da última terça-feira (27), o técnico Vágner Mancini —acusado de orientar seus jogadores a forçar o fim antecipado da partida— foi absolvido pelo Tribunal, enquanto o Vitória, julgado pelo mesmo motivo, só levou multa de R$ 100 mil reais.

A acusação da Procuradoria pede o rebaixamento do Vitória para a segunda divisão do Campeonato Baiano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Procuradoria pede suspensão do Campeonato Baiano após confusão no Ba-Vi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!