Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Procuradoria pede suspensão do Campeonato Baiano após confusão no Ba-Vi

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O pós-jogo do polêmico Ba-Vi do último dia 18 ganhou mais uma novidade na noite desta quarta-feira (28). O procurador-geral do TJD-BA (Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia) ingressou com uma Medida Inominada na secretaria do órgão pedindo a suspensão das duas rodadas finais da fase classificatório, que acontecem domingo (4) e quarta-feira (9).

O objetivo da liminar, direcionada ao presidente do TJD, Hélio Menezes, é que o campeonato não avance sem a definição do resultado do julgamento, uma vez que o caso será levado ao Pleno do TJD ?Procuradoria, Bahia e Vitória irão recorrer da decisão de terça-feira (27).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O avanço do campeonato sem a definição do resultado do julgamento pode causar sérios danos a todos os envolvidos, especialmente porque houve voto vencido na comissão disciplinar condenando o Vitoria a exclusão do campeonato", disse o procurador-geral Ruy João à reportagem.

Caso haja demora no julgamento, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pode assumir e julgar o caso, conforme explica o procurador-geral do TJD.

"A Comissão Disciplinar criou para si um incidente que pode travar ainda mais o processo e acabar o STJD intervindo e até avocando o processo. A procuradoria está atenta a tudo, prima pela legalidade e pelo cumprimento das regras, principalmente de cunho ético e que consagra a necessidade inarredável do jogo limpo."

publicidade

No julgamento da última terça-feira (27), o técnico Vágner Mancini ?acusado de orientar seus jogadores a forçar o fim antecipado da partida? foi absolvido pelo Tribunal, enquanto o Vitória, julgado pelo mesmo motivo, só levou multa de R$ 100 mil reais.

A acusação da Procuradoria pede o rebaixamento do Vitória para a segunda divisão do Campeonato Baiano.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline