Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Embalado, Fluminense recebe o Avaí pela Copa do Brasil

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cercado de pouca badalação e com baixa expectativa para a temporada 2018, o Fluminense enfrenta o Avaí nesta quinta-feira (1º), às 19h15, no Engenhão, pela Copa do Brasil, em um patamar que não imaginava. O time de Abel Braga chega para o confronto, válido pela terceira fase, com um retrospecto recente de boas atuações e goleadas.

O Fluminense começou o ano em baixa. Além de perder importantes jogadores, como o meia Gustavo Scarpa e os atacantes Henrique Dourado e Wellington Silva, o time tricolor perdeu suas três primeiras partidas e só marcou um gol em seus primeiros três jogos oficiais.

No entanto, a má fase ficou para trás depois de o time se sustentar em um esquema tático com três zagueiros (Renato Chaves, Gum e Ibañez), algo pouco usual no futebol brasileiro. Dessa maneira, o Fluminense já soma seis vitórias consecutivas e não sabe o que é levar gol há cinco jogos.

Para completar, venceu por goleada seus últimos três jogos: 5 a 0 no Salgueiro, 4 a 0 no Bangu e 4 a 0 no Flamengo. Nesse período, o destaque do time vem sendo o atacante Marcos Júnior, autor de dois gols do triunfo sobre os rubro-negros no sábado passado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela Taça Rio.

Na Copa do Brasil, o Fluminense só sofreu na partida de estreia ao vencer a Caldense por 1 a 0 com um gol no fim da partida. Depois de fazer 5 a 0 no Salgueiro, a equipe tricolor chega para enfrentar o Avaí com motivação de sobra. O confronto será decidido em duas partidas, e não existe o critério de “gol qualificado” para definir o classificado.

Para encarar o Avaí, o Fluminense mantém a formação das goleadas passadas. O volante Douglas e o lateral esquerdo Ayrton Lucas seguem fora do time. Richard e Marlon, respectivamente, serão os titulares contra os catarinenses.

O Avaí vem fazendo campanha regular no Campeonato Catarinense. A equipe dirigida por Claudinei Oliveira tem 17 pontos em dez jogos e ocupa a terceira colocação, atrás de Figueirense e Chapecoense. Na Copa do Brasil, o Avaí chega à terceira fase após vitórias sobre o Ceilândia (3 a 2) e Juventude (2 a 0), ambas como visitante.

FLUMINENSE

Júlio César; Renato Chaves, Gum, Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza, Marlon; Marcos Júnior, Pedro. T.: Abel Braga

AVAÍ

Maurício Kozlinski; Guga, Fágner Alemão, Betão, João Paulo; Luan, Judson, Getúlio; André Moritz, Rômulo, Luanzinho. T.: Claudinei Oliveira

Estádio: Engenhão, no Rio

Horário: 19h15 desta quinta-feira

Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber