Esportes

Depois de duas rodadas na Segundona, Portuguesa volta a jogar no Estádio Olímpio Barreto

Da Redação ·
A Portuguesa ainda busca a sua primeira vitória no Paranaense da Divisão de Acesso de 2018 - Foto: Divulgação
A Portuguesa ainda busca a sua primeira vitória no Paranaense da Divisão de Acesso de 2018 - Foto: Divulgação

Após perder para as equipes do Rolândia e do Operário, de Ponta Grossa (fora de casa), a Portuguesa voltará a jogar no Estádio Municipal Olímpio Barreto em Apucarana, pelo Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2018.

continua após publicidade

Neste domingo, às 15h30, pela quinta rodada da primeira fase da Segundona, a Lusa vai receber o Iraty. Ambos os times ainda não venceram na competição. Como não tem estádio a disposição para jogar em Londrina, a Portuguesa vem mandando os seus jogos na praça esportiva apucaranense.

A Lusa está em penúltimo lugar na competição com apenas um ponto. A campanha é ruim, com um empate e três derrotas. Além disso, o time tem o pior ataque da Divisão de Acesso com apenas dois gols e tem ainda a defesa mais vazada com 11 gols sofridos.

continua após publicidade

O presidente do clube, Edson Moreti espera por uma reação da equipe até porque nas duas próximas rodadas atuará como mandante: neste domingo recebe o Iraty e no próximo dia 11 joga contra o Batel, de Guarapuava.

Também neste domingo à tarde vão jogar Batel x São Joseense, Operário x Rolândia, Andraus x Cascavel Clube Recreativo e PSTC x Paranavaí. 

O Operário lidera o campeonato com 12 pontos, seguido por São Joseense 10, Paranavaí 9, Cascavel 7, Rolândia e PSTC 5, Batel 4, Iraty 2, Portuguesa 1, e Andraus 0. 

continua após publicidade

Os oito times melhores colocados passam para a segunda fase, enquanto os dois últimos caem para a Terceira Divisão do ano que vem.

Os jogadores Schumacher, do Operário, com 4 gols, e Louback, do Cascavel, com 3, são os principais artilheiros da Divisão de Acesso.