Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Cruzeiro decepciona e perde para o Racing em estreia na Libertadores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro decepcionou e saiu derrotado pelo Racing, da Argentina, por 4 a 2, nesta terça-feira (27), fora de casa, em sua estreia na Taça Libertadores da América. O time argentino com uma atuação irretocável de Lautaro Martínez, autor de três gols -Solari completou. Pela equipe brasileira, Arrascaeta e Robinho descontaram.

Com o resultado, o Cruzeiro ocupa a lanterna do Grupo 5, enquanto os argentinos estão na primeira colocação. Universidad de Chile e Vasco se enfrentarão em 13 de março pela primeira rodada. Os mineiros voltam a campo em 4 de abril contra os cariocas, enquanto o Racing visita os chilenos no dia anterior.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O destaque da vitória argentina foi Lautaro Martínez, que teve observação de Jorge Sampaoli, técnico da seleção argentina, no estádio El Cilindro. O atacante fez dois gols no primeiro tempo. Um em bola aérea de Neri Cardozo e outro aproveitando passe de Nery Dominguez após jogada ensaiada em cobrança de falta. No segundo tempo, ele contou com escanteio cobrado por Centurión para estufar a rede. Pelo Cruzeiro, o destaque negativo foi o zagueiro Manoel.

O Cruzeiro, que já não contava com o goleiro Fábio por causa da morte de seu pai, teve mais uma baixa importante logo no começo da partida. Fred queixou-se de dor na panturrilha direita e foi substituído aos 6min do primeiro tempo. Rafael Sóbis foi o escolhido de Mano Menezes para a vaga do centroavante. Esta é a segunda vez que ele machuca a panturrilha direita nos últimos oito meses.

E o Racing não demorou para abrir o placar. Martínez fez o primeiro aos 13min do primeiro tempo ao escorar no canto direito cruzamento em cobrança de falta frontal. O Cruzeiro foi para cima e alcançou o empate com um gol de cabeça de Arrascaeta, aos 29min, após cruzamento de Egídio em sua primeira assistência na temporada.

publicidade

Depois de empatar, o Cruzeiro teve boas chances para virar o placar. Em uma delas, Arrascaeta acertou a trave direita, e em outra Rafael Sóbis obrigou o goleiro Musso a fazer bela defesa no canto direito.

Mas, antes do intervalo, veio a jogada ensaiada que recolocou o Racing na frente. E a bola sobrou para Martínez chutar no canto direito de Rafael aos 44min, fazendo o segundo gol.

Após o intervalo, o Cruzeiro tentou pressionar, principalmente após a entrada de Thiago Neves em lugar de Arrascaeta. Mas foi o Racing quem marcou. Primeiramente, Martínez fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, obrigando Rafael a espalmar para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o próprio Martínez cabeceu no canto esquerdo para fazer seu terceiro gol aos 17min.

publicidade

Como o jogo não estava perdido, o Cruzeiro ainda tratou de assustar aos 24 min em uma cobrança de falta perfeita de Robinho. No entanto, o Racing mostrou que chegou forte para a Libertadores ao marcar o quarto gol, com Solari, que havia acabado de entrar, aos 31min, em um chute da direita, quase sem ângulo.

Arrascaeta se isolou como o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro. O camisa 10 fez um gol na partida de estreia da equipe mineira na Copa Libertadores e chegou ao 37º pelo clube. Ele tem a um a mais que Montillo. O boliviano Marcelo Moreno, com 45, é o líder da disputa. O espanhol Fernando Carazo, com 44, ocupa a vice-liderança.

RACING

publicidade

Musso; Saravia, Sigali, Donatti, Soto; Dominguez; Zaracho (Augusto Solari), Cardozo, Centurión (Cuadra); López, Martínez (Marcelo Meli). T.: Eduardo Coudet

CRUZEIRO

Rafael; Lucas Romero, Manoel, Murilo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Mancuello), De Arrascaeta (Thiago Neves); Rafinha, Fred (Rafael Sóbis). T.: Mano Menezes

publicidade

Estádio: El Cilindro, em Avellaneda (ARG)

Juiz: Wilmar Roldán (COL)

Cartão amarelo: Martínez, Saravia (Racing); Mancuello (Cruzeiro)

publicidade

Cartão vermelho: Saravia (Racing)

Gols: Martínez, aos 13min e aos 44min do primeiro tempo e aos 17min do segundo tempo, e Solari, aos 31min do segundo tempo (Racing); Arrascaeta, aos 29min do primeiro tempo, e Robinho, aos 24min do segundo tempo

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline