Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Corinthians estreia na Libertadores com recordistas no banco de reservas

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na relação de 30 jogadores inscritos pelo Corinthians na Libertadores estão os mais experientes que o time já teve nesta competição. Na lista dos dez nomes com mais partidas pelo clube no torneio sul-americano, quatro fazem parte do elenco atual à disposição de Fabio Carille. Três deles hoje são reservas.

O Corinthians estreia nesta quarta (28), às 21h45, contra o Millonarios (COL) em Bogotá. As duas equipes estão no Grupo 7, ao lado de Deportivo Lara (VEN) e Independiente (ARG).

A participação deste ano será a 14ª do Corinthians na Libertadores. A primeira foi em 1977, após o vice brasileiro do ano anterior. Desde então, foram utilizados 194 jogadores. Ninguém atuou tanto quanto Danilo. Ele entrou em campo 43 vezes.

Entre os dez com mais jogos pelo clube na competição, outros três estão inscritos em 2018: Ralf, Cássio e Emerson Sheik.

"O plano na Libertadores sempre foi ter um time experiente, que soubesse como atuar em partidas cascudas, como aparecem no torneio", disse o treinador, que ainda não achou um substituto para a principal peça do título nacional do ano passado: Jô.

No ranking dos que têm mais jogos, o segundo é Ralf, com 42 partidas. O terceiro é Cássio (33). Emerson Sheik é o 10º (24).

Desses, apenas Cássio deverá ser titular contra o Millonarios. Na lista também estão Marcelinho Carioca (4º), Jorge Henrique (5º), Ricardinho e Fabio Santos (6º), Vampeta (8º) e Chicão (9º).

"Eu lembro que o time deles tem uma torcida que empurra o time. Já conhecemos o estádio", define Cássio. Ele era o goleiro titular do Corinthians quando o time brasileiro derrotou o rival colombiano também na fase de grupos, na Libertadores de 2013.

Danilo, Ralf, Cássio e Emerson Sheik são lembranças do tempo em que o Corinthians foi campeão do torneio. Os quatro estavam em campo quando o clube derrotou o Boca Juniors por 2 a 0 na final de 2012.

Danilo ainda tenta reencontrar o ritmo após ficar fora por 472 dias por causa de fratura na perna direita que o fez correr o risco de sofrer uma amputação.

Ralf e Sheik voltaram ao clube neste ano.

Apenas Cássio se manteve constante como titular, desde 2012, quando assumiu a posição nas oitavas de final, diante do Emelec (EQU). No clube, será a sua quinta Libertadores

"Uma coisa que sabemos é que a Libertadores é um campeonato traiçoeiro. Não dá para menosprezar nenhuma equipe. Muitos favoritos já foram eliminados no passado", completa o goleiro.

JUVENTUDE

Se o elenco tem experiência no torneio, Fabio Carille fez uma opção pela juventude na estreia. No treino desta terça (27), em Bogotá, ele escalou o meia Mateus Vital, 20, como titular.

Ele entra na vaga de Rodriguinho, que foi o destaque no clássico contra o Palmeiras no último sábado (24). O Corinthians venceu por 2 a 0. O meio-campista está suspenso por ter sido expulso em jogo contra o Racing, pela Copa Sul-Americana de 2017.

Na altitude de 2.640 metros de Bogotá, a escolha de Carille por Vital é por um jogador que começou a treinar antes dos demais (estava no Vasco antes de ser contratado pelo Corinthians) e pode ser uma opção de velocidade no contra-ataque.

A velocidade da bola na troca de passes é uma das preocupações da comissão técnica e Cássio admite isso. Uma das orientações é preservar energia em campo.

MILLONARIOS (COL)

Fariñez; Palacios, De los Santos, Cadavid, Banguero; Domínguez, Duque, Silva, Montoya; Ovelar, Del Valle. T.: Hugo Gottardi

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique, Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Mateus Vital; Romero, Clayson. T.: Fábio Carille

Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Juiz: Roddy Zambrano (Equador)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber