Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Polícia faz ação contra desvio de dinheiro em Fundação de Esportes em TO

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Polícia Civil de Tocantins concluiu nesta segunda-feira (26) a primeira fase da Operação Jogo Limpo, na cidade de Palmas. A ação tem como objetivo investigar a atuação de membros da Fundesportes (Fundação Municipal do Esporte e Lazer) em uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o crime seria praticado por meio de ONGs (Organizações não Governamentais) e empresas fantasmas. Associações e federações esportivas foram utilizadas para desviar dinheiro público por meio de repasse para esporte e lazer, segundo as investigações.

A operação contou com 100 policiais civis para cumprir 24 mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão em Palmas e nas cidades de Paraíso, Nova Rosalândia, Miracema e Paranã.

Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão no prédio da Prefeitura de Palmas. Foram apreendidos documentos e computadores no local.

De acordo com a “TV Anhanguera”, o prejuízo do esquema pode ser de R$ 10 milhões.

O UOL Esporte entrou em contato com a Prefeitura de Palmas, mas ainda não obteve resposta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber