MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Encerramento dos Jogos tem Coreias unidas e Noruega campeã

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang terminaram oficialmente na manhã deste domingo (25, horário de Brasília), com a cerimônia de encerramento. Em meio a show de fogos e de artistas pop locais, mais uma vez a harmonia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2018, 17:20:00 Editado em 25.02.2018, 17:20:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang terminaram oficialmente na manhã deste domingo (25, horário de Brasília), com a cerimônia de encerramento. Em meio a show de fogos e de artistas pop locais, mais uma vez a harmonia entre atletas e até de autoridades das Coreias do Norte e do Sul reservou momentos marcantes.

continua após publicidade

Com mais de 2.900 atletas, 102 títulos olímpicos foram disputados ao longo de 16 dias em PyeongChang. A Noruega foi a grande vencedora da competição, com 14 medalhas de ouro, 14 de prata e 11 de bronze.

A Alemanha alcançou o posto mais alto do pódio por 14 vezes durante os Jogos e ficou com o segundo lugar na classificação geral. O Canadá, com 11 ouros, fechou o pódio no quadro de melhadas. Os donos da casa ficaram com a sétima posição, conquistando cinco medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze.

continua após publicidade

Os Jogos foram batizados como "os Jogos da Paz", num esforço de aproximação entre as Coreia do Norte e do Sul. A exemplo da cerimônia de abertura, a delegação de atletas das duas nações entraram lado a lado no Estádio Olímpico, portando as bandeiras da Coreia do Sul, Coreia do Norte e da Península Coreana.

A delegação brasileira também esteve presente na festa de encerramento. Isadora Williams, que fez história ao se tornar a primeira sul-americana a disputar a final da patinação artística individual, carregou a bandeira do país. Ela terminou com o 24º lugar após sofrer uma queda em sua apresentação. O país segue sem conquistar medalhas em Jogos de Inverno.

No final da cerimônia, o prefeito de PyeongChang, Sim Jae Kook, entregou a bandeira olímpica para Jining Chen, prefeito de Pequim, que será sede da próxima edição dos Jogos de Inverno, em 2022. “Pandas patinadores” foram representados durante a festa para também homenagear a capital chinesa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Encerramento dos Jogos tem Coreias unidas e Noruega campeã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!