Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Na volta de Jesus, City supera Arsenal e conquista 1º título com Guardiola

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em jogo que marcou o retorno de Gabriel Jesus após quase dois meses lesionado, o Manchester City venceu o Arsenal neste domingo (25), por 3 a 0, no Estádio de Wembley, em Londres, e faturou a Copa da Liga Inglesa. Agüero, Kompany e David Silva fizeram os gols.

Este é o quinto título do clube na história da competição, aproximando-se do Liverpool, maior campeão, com oito. O City já havia conquistado as edições de 1970, 1976, 2014 e 2016. O Arsenal, por outro lado, permanece com dois troféus do torneio (1987 e 1993).

Os dois clubes curiosamente têm novo encontro marcado para a próxima quinta-feira, 1 de março, em jogo atrasado do Campeonato Inglês. O embate será no Emirates Stadium.

Três brasileiros ajudaram o City a sair campeão neste domingo. Danilo, escalado improvisado pelo lado esquerdo, teve atuação segura e deu até assistência para David Silva no terceiro gol. Fernandinho também saiu jogando e vinha bem até se machucar logo no início do segundo tempo. Jesus, por outro lado, entrou a 15 minutos do fim e pouco produziu. O goleiro Ederson ficou na reserva.

O resultado deste domingo garantiu a Pep Guardiola o primeiro título desde que chegou ao futebol inglês. Os 645 dias sem um troféu compunham o maior jejum de taças do técnico em sua curta carreira. A última havia sido levantada ainda nos tempos de Bayern de Munique, na Copa da Alemanha, em maio de 2016.

Vale lembrar que o treinador está em contagem regressiva para conquistar também a Premier League. O Manchester City lidera o torneio com 72 pontos, 13 de vantagem para o atual vice-líder, o Manchester United, que tem um jogo a mais. Faltam dez rodadas para o fim da competição.

Para completar, a equipe do espanhol também faz boa campanha na Liga dos Campeões: goleou o Basel por 4 a 0 na Suíça e praticamente assegurou vaga nas quartas de final do badalado torneio continental.

JESUS

Ainda houve tempo para Gabriel Jesus fazer a estreia na temporada. O brasileiro, que machucou o joelho no fim de dezembro, entrou a 15 minutos do fim no lugar de Sané. Ele não teve muito tempo, mas chegou a levar perigo em jogadas do ataque da equipe, além de se envolver em discussão com Wilshere.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber