Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Com dois de Marcos Júnior, Fluminense atropela reservas do Flamengo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense deitou e rolou no clássico contra o Flamengo, neste sábado (24), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Com gols de Marcos Jr. (2), Pedro e Gilberto, os tricolores golearam por 4 a 0, não tomaram conhecimento do rival e engataram a oitava partida consecutiva sem derrota.

O triunfo foi construído à base de organização e entrosamento. Com um rival escalado com reservas, o Fluminense soube aproveitar seu conjunto e as fragilidades de um Flamengo que não chegou a esboçar que poderia reagir em momento algum.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O resultado enche o Fluminense de confiança para o confronto de quinta-feira diante do Avaí, no estádio Engenhão, pela Copa do Brasil. O Flamengo, por sua vez, coloca os titulares em campo para a estreia na Copa Libertadores contra o River Plate, quarta-feira, também no estádio do Botafogo.

Essa é a terceira vitória consecutiva por goleada do Fluminense. Anteriormente, a equipe de Abel Braga havia derrotado o Salgueiro por 5 a 0, pela Copa do Brasil, e o Bangu por 4 a 0, pela Taça Rio.

Foi também a sexta vitória consecutiva do Fluminense, que já contabiliza oito partidas sem derrota após um início de temporada com derrota e futebol desastroso.

publicidade

Neste sábado, o Fluminense não deu tempo para o Flamengo respirar na Arena Pantanal e começou a partida de maneira arrasadora. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcos Jr. se aproveitou de uma bobeira de Romulo e Léo Duarte, que deixaram a bola sobrar limpa para o atacante. Na conclusão, chute cruzado sem chance para Diego Alves, fazendo 1 a 0.

Com um time todo reserva, o Flamengo teve muita dificuldade para sair jogando e criar chances. Na melhor delas, Felipe Vizeu ajeitou bola de peito para Marlos Moreno, que acertou a trave de Júlio César.

Passado o susto, o Fluminense voltou a mostrar a sua superioridade no clássico e, aos 17 minutos, Sornoza bateu escanteio, a bola resvalou em Trauco, e Pedro, cara a cara com o goleiro rubro-negro, marcou.

publicidade

Melhor distribuído, o Fluminense não teve dificuldades para neutralizar um adversário que pouco produziu na primeira metade da partida. Tivesse caprichado um pouco amais na hora da conclusão, o volante Jadson ainda poderia ter ampliado após boa infiltração pelo lado esquerdo da defesa do Flamengo.

Mas a artilharia do Fluminense ainda tinha munição. Aos 42min, Marcos Jr bateu quase à queima roupa, Diego Alves defendeu para frente, e Gilberto empurrou para marcar o seu terceiro gol e decretar a absoluta superioridade do Tricolor na etapa inicial.

Na etapa final, com Jean Lucas na vaga de Rômulo e Geuvânio na de Marlos Moreno, o Flamengo voltou um pouco melhor distribuído em campo. Mas dada a vantagem, o Fluminense tratou de esperar o adversário para tentar o bote final.

publicidade

E foi exatamente o que aconteceu. Em uma escapada pelo lado direito, Gilberto cruzou para Marcos Jr., atacante de 1,66m, subir sozinho e ampliar de cabeça. Com a porteira aberta, Abel lançou Robinho na vaga do artilheiro da tarde. Com espaços generosos, o Fluminense só não ampliou graças a Diego Alves, que fez defesas em sequência em chutes de Pedro e Sornoza.

O último gol do Fluminense minou a pouca energia que ainda restava ao Rubro-negro, que sucumbiu diante de um time que mereceu a vitória do primeiro ao último minuto.

FLUMINENSE

publicidade

Júlio César; Renato Chaves, Gum, Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza, Marlon; Marcos Júnior (Robinho), Pedro (Pablo Dyego). T.: Abel Braga

FLAMENGO

Diego Alves; Kleber, Thuler, Léo Duarte, Trauco (Patrick); Cuéllar, Ronaldo, Romulo (Jean Lucas); Vinicius Júnior, Marlos Moreno (Geuvânio), Felipe Vizeu. T.: Paulo César Carpegiani

publicidade

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Juiz: Mauricio Machado Coelho Jr.

Cartões amarelos: Ibañez, Marcos Jr., Richard (Fluminense); Cuéllar, Romulo, Léo Duarte (Flamengo)

publicidade

Cartões vermelhos: Cuéllar (Flamengo)

Gols: Marcos Júnior, a 1min do primeiro tempo e aos 10min do segundo tempo, Pedro, aos 17min do primeiro tempo, e Gilberto, aos 42min do primeiro tempo

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline