Esportes

Coritiba e Rio Branco fazem a final da Taça Dionísio Filho neste domingo

Da Redação ·
Por jogar em casa, o Coritiba é favorito para ganhar a Taça Dionísio Filho - Foto: Divulgação
Por jogar em casa, o Coritiba é favorito para ganhar a Taça Dionísio Filho - Foto: Divulgação

Coritiba e Rio Branco entram em campo neste domingo para a decisão da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense de 2018. O confronto entre as equipes vai acontecer às 16 horas, no Estádio Couto Pereira.

continua após publicidade

Para chegar à final, o Coritiba deixou para trás o Foz do Iguaçu, ao empatar com a equipe da fronteira fora de casa e vencer a disputa de penalidades. 

Na primeira fase, o time alviverde foi segundo colocado do grupo B, terminando com 11 pontos em seis jogos disputados, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota. No geral, foram nove gols marcados e quatro gols sofridos, ficando com um saldo de cinco gols. Seu artilheiro é Guilherme Parede, que marcou dois gols até aqui.

continua após publicidade

Já o Rio Branco, que também chegou à final pela disputa de pênaltis, deixou para trás a melhor equipe da competição até então, o Atlético. As equipes ficaram no empate sem gols na Arena da Baixada e definiram a vaga na disputa de penalidades. 

Na primeira fase, o time de Paranaguá terminou na segunda colocação do Grupo B, com sete pontos conquistados, em seis jogos disputados. A equipe conquistou uma vitória, quatro empates e teve uma derrota, e no geral, marcou nove gols e sofreu oito, ficando com um saldo positivo de um gol. Eric e Rodrigo Jesus dividem a artilharia da equipe com dois gols cada.

Curiosidade - A partida neste domingo, marca a reedição do primeiro jogo disputado na história do Campeonato Paranaense, em 1915. Na ocasião, Coritiba e Rio Branco se enfrentaram na capital paranaense e empataram em 1 a 1. O jogo, inclusive, marcou a estreia dos times na competição estadual.

continua após publicidade

O confronto no "Couto Pereira" será arbitrado por Felipe Gomes da Silva, sendo auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Weber Felipe Silva. O apucaranense Sandro Schmidt trabalhará como delegado especial.