MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rússia confirma segundo caso de doping de atleta nos Jogos de Inverno

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Rússia confirmou nesta sexta-feira (23) o segundo caso de doping em sua delegação nos Jogos de Inverno. Desta vez, testes detectaram que a bobsledder Nadezhda Sergeeva usou substância proibida meldonium, a mesma utilizad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2018, 10:30:00 Editado em 23.02.2018, 10:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Rússia confirmou nesta sexta-feira (23) o segundo caso de doping em sua delegação nos Jogos de Inverno. Desta vez, testes detectaram que a bobsledder Nadezhda Sergeeva usou substância proibida meldonium, a mesma utilizada pelo russo Alexander Krushelnitski, flagrado no doping na competição.

continua após publicidade

O teste da bobsledder deu positivo em 18 de fevereiro, cinco dias após exame anterior dar negativo. Sergeeva foi a 12ª colocada na competição disputada na Coreia do Sul. Ela nega ter utilizado o meldonium.

Com a confirmação de mais um doping no elenco, a Rússia mancha mais uma vez sua reputação perante as demais delegações olímpicas.

continua após publicidade

No fim do ano passado, o Comitê Olímpico Internacional vetou a Rússia de participar com a bandeira do Comitê Russo, banindo parte do elenco russo por suspeita de doping.

Nos Jogos em Pyongchang, os russos desfilaram com a bandeira olímpica.

SHARAPOVA

continua após publicidade

Nos últimos anos, a Rússia protagonizou escândalos de doping em diversas modalidades, sobretudo no atletismo, que resultaram no veto do atletismo russo nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A utilização em larga escala de substâncias dopantes contava com a conivência de órgãos regulamentadores russos.

A substância meldonium, presente no corpo de Nadezhda Sergeeva, também foi encontrada em exames com a tenista russa Maria Sharapova. No começo de 2016, Sharapova foi suspensa por 15 meses devido ao uso de meldonium.

Estudos mostram que o meldonium tem como efeito no corpo a melhora da capacidade de produção de energia, melhora da recuperação física após desgaste.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia confirma segundo caso de doping de atleta nos Jogos de Inverno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!