Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Leandrinho e Varejão comandam vitória do Brasil sobre a Colômbia

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A seleção brasileira de basquete venceu nesta quinta (22) a Colômbia por 84 a 49 e continuou invicta na disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo da China, em 2019. O duelo foi disputado em Goiânia.

O time precisou da liderança de Leandrinho e Anderson Varejão para conquistar a vitória. Os brasileiros, comandados pelo croata Aleksandar Petrovic, fizeram um primeiro quarto ruim e perderam por 24 a 21.

O sistema ofensivo do Brasil também não funcionou no segundo quarto, mas o time terminou com vitória por 33 a 30. No restante do jogo, a seleção deslanchou e conseguiu dominar os adversários por completo.

Leandrinho, que voltou ao país para jogar pelo Franca, foi o cestinha do confronto, com 18 pontos. Varejão também se destacou, com 14 pontos marcados e 13 rebotes. Ele ainda deu oito assistências.

"O jogo foi bom, mas poderia ter sido melhor. A defesa não fez um grande trabalho no primeiro momento, o planejamento só aconteceu no segundo tempo. Voltamos melhor, melhoramos na defesa e conseguimos fazer os contra-ataques. No próximo jogo temos que apagar o primeiro tempo de hoje", disse Leandrinho.

O jogador não atuava ao lado de Varejão no Brasil desde 2014. Varejão também retornou para o país e tem defendido o Flamengo nesta temporada.

"Já nos conhecemos muito. Ele joga muito rápido e gosta de partir em velocidade, nos contra-ataques. Ele sempre corre quando pegamos o rebote", afirmou Varejão. 

O próximo jogo do Brasil nas eliminatórias será no domingo (25), contra o Chile, também em Goiânia. A seleção está na liderança do Grupo B, com seis pontos conquistados nos três jogos que disputou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber