MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo cobra Dorival, mas opta por permanência

EDOARDO GHIROTTO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico Dorival Júnior ganhou um voto de confiança do departamento de futebol do São Paulo e continuará no comando da equipe ao menos até o jogo deste domingo (25), contra a Ferroviária, no estádio do Morumb

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2018, 20:25:00 Editado em 22.02.2018, 20:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

EDOARDO GHIROTTO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico Dorival Júnior ganhou um voto de confiança do departamento de futebol do São Paulo e continuará no comando da equipe ao menos até o jogo deste domingo (25), contra a Ferroviária, no estádio do Morumbi.

Dorival esteve reunido com o executivo do clube, Raí, e o coordenador de futebol, Ricardo Rocha, antes do treino desta quinta (22), um dia depois da derrota por 2 a 1 para o Ituano, em Itu. Os dirigentes decidiram mantê-lo no do time, apesar de terem cobrado uma melhora no desempenho.

continua após publicidade

Além do jogo contra a Ferroviária, o São Paulo terá na quarta (28) o primeiro duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O time jogará contra o CRB, no Morumbi.

"Não queremos pensar jogo a jogo, mas vamos ser coerentes. Temos 41% dos pontos, isso não é normal. Como é que faz se o time perder no domingo? Cada vez fica mais difícil, mas não trabalhamos com a hipótese de derrota", afirmou Rocha à Folha.

Segundo ele, a diretoria ainda acredita no trabalho do técnico e dos jogadores. "Seria muito fácil dar uma resposta tirando o Dorival."

continua após publicidade

A derrota em Itu, com pênalti perdido por Cueva aos 50 minutos do segundo tempo, foi a segunda consecutiva e a quarta no Paulista.

A equipe também perdeu em sua estreia no torneio, contra o São Bento, e nos clássicos contra Corinthians e Santos. Entre os grandes, é o time que menos pontos somou (10) e o que menos gols marcou (7) no Estadual.

O rendimento da equipe tricolor é criticado por conselheiros de oposição e até pelos grupos que dão sustentação à gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. A argumentação de ambos é que Dorival não conseguiu dar um padrão de jogo ao time nos dez jogos disputados nesta temporada.

continua após publicidade

A oposição defende a saída de Dorival Júnior e joga a maior responsabilidade pelo mal desempenho sobre Leco.

O presidente assumiu o clube após a renúncia de Carlos Miguel Aidar, em outubro de 2015. Ele ganhou as últimas duas eleições e cumpre mandato até o fim de 2020.

continua após publicidade

Dorival é o oitavo técnico da gestão de Leco -três foram interinos. Nenhum título foi conquistado desde a Sul-Americana de 2012.

Entre os conselheiros da situação há um sentimento de desconforto. A maior parte dos grupos aliados à atual gestão entende que o time precisa reagir imediatamente e que a derrota contra o Ituano agravou a situação de Dorival. Há, porém, a compreensão de que as decisões de Raí e Rocha devem ser respeitadas para não ferir a normalidade institucional do clube.

Na madrugada desta quinta, após a chegada do ônibus com a delegação são-paulina ao CT da Barra Funda, um grupo de 70 torcedores organizados se reuniu para protestar contra o rendimento do time. Eles pediram a contratação de Vanderlei Luxemburgo, que está desempregado, para assumir o time.

Dorival chegou em julho de 2017 e salvou o clube do rebaixamento. Dos 26 jogos à frente do time no Brasileiro, venceu 10, empatou 9 e perdeu 7 -aproveitamento de 50% dos pontos.

O contrato do treinador é válido até o final deste ano. Ele vem encontrando dificuldades para armar um ataque veloz e eficiente com Nenê, Cueva e Diego Souza. Teve de abolir o plano de escalar jovens das categorias de base no Campeonato Paulista para tentar entrosar os principais reforços da temporada.

Dorival admitiu que não havia solicitado as contratações de Nenê e Tréllez, atacante que custou R$ 6 milhões e está no banco. O único atleta veloz que chegou ao São Paulo foi o meia Valdívia ""que o técnico diz se encaixar em seu estilo. Ele ainda não foi escalado como titular.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo cobra Dorival, mas opta por permanência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!