Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Recopa faz Renato igualar Felipão em títulos internacionais no Grêmio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

MARINHO SALDANHA

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Foi difícil, sofrido, mas a taça da Recopa veio para o Grêmio. O bicampeonato da competição continental, conquistado nos pênaltis, nesta quarta-feira (21), contra o Independiente, teve um peso especial para o técnico Renato Gaúcho.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O título faz Portaluppi igualar Luiz Felipe Scolari em títulos internacionais pelo Grêmio. Felipão foi campeão da Recopa de 1996 depois de ter vencido a Libertadores de 1995 no time tricolor.

Para equiparar o ex-comandante da seleção brasileira em feitos absolutos ainda falta um bom caminho. Além da Libertadores e da Recopa, Felipão conquistou três vezes o Campeonato Gaúcho, uma vez a Copa do Brasil e ainda o Brasileiro.

Renato não tem conquistas estaduais pelo Grêmio. Tem a Copa do Brasil de 2016, mas ainda não conquistou o Campeonato Brasileiro. Poderá conseguir e já não está tão longe de Felipão.

publicidade

"Eu quero estar aumentando meu currículo, meu nome na história do clube, ganhando títulos. Eu sempre almejo mais. Nossa próxima partida, e não quero falar de outra coisa, é para tentar buscar a vitória, a classificação e depois o título no Gauchão também. A semana que vem tem Libertadores. Temos um grupo bom, grande, é buscar mais títulos. Assim o currículo aumenta, na história do clube também", disse Portaluppi.

Até mesmo no infortúnio, Felipão e Renato se parecem na história. Scolari viu seu Grêmio ser derrotado nos pênaltis pelo Ajax no Mundial de Clubes de 1995. Na época, os holandeses eram considerados o melhor time da Europa, e o Grêmio se viu fortalecido pelo enfrentamento de igual para igual.

No ano passado, Portaluppi viu o Grêmio perder por 1 a 0 para o Real Madrid no Mundial, e pela diferença de poder financeiro dos clubes entendeu que o clube tricolor saiu fortalecido por ter batido de frente.

publicidade

O Grêmio já treina na tarde desta quinta-feira (22). O jogo de sábado (24) contra o Novo Hamburgo é fundamental nas pretensões dentro do Gauchão. Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o time de Porto Alegre é lanterna na competição.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline