Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

São Paulo repudia insultos racistas a jogador na Libertadores Sub-20

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (21), o São Paulo repudiou os insultos racistas sofridos pelo atacante Helinho na semifinal da Copa Libertadores Sub-20, em que o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 pelo Nacional-URU, em Montevidéu, no Uruguai.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o jogador posicionou-se para cobrar um escanteio e foi chamado de "macaco" por torcedores. O São Paulo prometeu apoio a Helinho caso ele queira prestar queixa sobre o ocorrido.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O clube se solidariza com o atleta e com todos que, em 2018, ainda são vítimas desse pensamento criminoso, e reitera que recusa o racismo em todas as suas formas de manifestação", diz a nota.

Confira a íntegra do comunicado do São Paulo a respeito do incidente:

"O São Paulo Futebol Clube repudia o inadmissível episódio de injúria racial sofrido pelo atleta Hélio Júnio Nunes de Castro, o Helinho, 17, na partida desta quarta-feira (21), em Montevidéu, no Uruguai, válida pela Copa Libertadores da América Sub-20.

publicidade

O clube se solidariza com o atleta e com todos que, em 2018, ainda são vítimas desse pensamento criminoso, e reitera que recusa o racismo em todas as suas formas de manifestação. O São Paulo se compromete a providenciar o apoio necessário ao atleta e afirma que buscará as medidas judiciais cabíveis."futebol

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline