MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lateral Dodô, ex-Corinthians, assina contrato com o Santos

SAMIR CARVALHO SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos fechou a sua quarta contratação para a temporada 2018. O lateral Dodô, revelado pelo Corinthians e que pertence a Sampdoria, da Itália, assinou contrato com o clube paulista no fim da tarde desta quart

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2018, 21:20:00 Editado em 21.02.2018, 21:20:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SAMIR CARVALHO

continua após publicidade

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos fechou a sua quarta contratação para a temporada 2018. O lateral Dodô, revelado pelo Corinthians e que pertence a Sampdoria, da Itália, assinou contrato com o clube paulista no fim da tarde desta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Dodô ficará no Santos por empréstimo até o fim desta temporada. O atleta já vestiu a camisa santista. Ele bateu fotos e gravou vídeos para o departamento de comunicação do clube. O anúncio oficial ocorre nesta quinta-feira.

continua após publicidade

Segundo integrantes da cúpula santista, os últimos entraves foram resolvidos após a saída do diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira. O presidente José Carlos Peres deslocou outros dirigentes para fechar a negociação.

A Sampdoria não cobrou pelo empréstimo, mas o Santos arcará com 100% do ordenado do atleta. O jogador recebia 100 mil euros (cerca de R$ 400 mil) mensais no clube italiano, mas abriu mão de boa parte de seu salário para jogar no alvinegro praiano até o fim deste ano.

Caso queira ficar com Dodô em definitivo, o Santos terá que desembolsar 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 6 milhões).

continua após publicidade

A diretoria santista vê Dodô como jogador "completo" no sentido defesa e ataque. O lateral revelado pelo Corinthians tem 26 anos e já marcou gol contra o Santos quando atuava pelo arquirrival. Antes de jogar na Europa, ele se destacou no Bahia por empréstimo. De lá, o lateral foi vendido para a Roma, da Itália, e também teve passagem pela Inter de Milão, antes de defender a Sampdoria. O atleta sofreu com lesões e, por isso, não emplacou mais no futebol europeu.

A cúpula alvinegra não esperou dois jogos do lateral Romário, titular da posição nas primeiras rodadas do Paulistão, para reprovar a contratação feita pela gestão do ex-presidente Modesto Roma, para ir ao mercado buscar um novo lateral-esquerdo.

Romário é considerado um jogador bastante forte fisicamente, mas que deixa a desejar na parte técnica. Comissão técnica e diretoria avaliaram que Romário enfrenta dificuldades, principalmente, no apoio ao ataque. Por conta disso, ele perdeu a posição para Caju. O problema é que o "prata da casa" também deixa a desejar e perdeu a posição para o meia Jean Mota.

Além de Dodô e Romário, o Santos contratou mais dois jogadores nesta temporada: Eduardo Sasha e Gabigol, os dois titulares na equipe de Jair Ventura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lateral Dodô, ex-Corinthians, assina contrato com o Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!