Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Remodelado, Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu na Taça Rio

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Giulite Coutinho, na Baixada Fluminense, em sua estreia na Taça Rio, o segundo turno do Estadual do Rio. Em campo, o time alvinegro terá várias mudanças e uma equipe que está longe da que foi montada no começo da temporada.

A remodelação passa principalmente pelo comando técnico, pois Alberto Valentim, ex-auxiliar-técnico do Palmeiras, foi contratado para o lugar de Felipe Conceição, demitido após a derrota para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. Antes disso, o treinador já corria risco por causa da eliminação precoce na Copa do Brasil diante da Aparecidense-GO.

Aproveitando o reinício de trabalho, Valentim fez cinco alterações no time que não atua há 12 dias. No ataque, Luiz Fernando e Brenner deram lugar a Ezequiel e Kieza. Na zaga, o jovem Marcelo ganhou a vaga do argentino Joel Carli, enquanto Marcinho e Moisés são os novos titulares das laterais. Arnaldo e Gílson vão para a reserva.

O novo treinador também se viu obrigado a fazer duas alterações por ordem médica. O goleiro Jefferson sente uma lesão no tornozelo direito e dá vaga a Gatito Fernández. No meio-campo, Matheus Fernandes sente dores no pé e não pode atuar. Rodrigo Lindoso volta ao time titular.

As mudanças fazem parte do plano para o Botafogo tentar reagir. O time carioca vinha mal no fim de 2017 e ainda não conseguiu embalar na atual temporada. Apesar de ter se classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo somou apenas duas vitórias e três empates antes de cair diante do Flamengo.

Já o Nova Iguaçu fez um primeiro turno abaixo da crítica. O time marcou apenas cinco pontos e terminou em quarto lugar no Grupo A. Os classificados foram Flamengo, com 13, e Bangu, com 8.

O Botafogo entrará em campo com a seguinte formação: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello, Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Valencia; Pimpão, Kieza, Ezequiel.

Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)

Horário: 19h30 desta quinta-feira

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber