Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Pivô brasileiro Cristiano Felício deve assumir titularidade no Chicago Bulls

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Vice-presidente do Chicago Bulls, John Paxson anunciou nessa terça-feira (20) que o brasileiro Cristiano Felício, de 25 anos, vai ocupar a vaga de pivô titular do time até o fim da temporada. A iniciativa faz parte do plano da franquia de dar mais espaço para os jogadores jovens do seu elenco.

Os Bulls ocupam a 12ª colocação na Conferência Leste, com 20 vitórias e 37 derrotas, e praticamente não têm mais chances de classificação para a pós-temporada —o Miami Heat, oitavo colocado e último que se garantiria nos playoffs hoje, tem 30 vitórias e 28 derrotas.

Com isso, a comissão técnica deve dar mais espaço a jovens jogadores, como Cameron Payne, David Nwaba e Cristiano Felício. Por outro lado, veteranos como Jerian Grant, Justin Holiday e Robin Lopez devem perder espaço até o fim da temporada.

"Eu havia dito antes da pausa para o All-Star Game que íamos partir na direção de uma avaliação. A parte mais difícil do nosso ponto de vista é que você não pode colocar 12 caras para jogar. Nove ou dez é o máximo. Vamos começar a olhar para partes do jogo em que vamos ter alguns caras que não vêm jogando muito ou que não têm tido um papel significativo", disse Paxson, em entrevista coletiva.

"A meta na nossa posição é avaliar o que temos nesse elenco. A parte difícil de fazer coisas como essa é pedir para certas pessoas para sacrificarem seus papeis e seus minutos. São veteranos. Nunca é uma coisa fácil. Como eu disse para eles, estamos confiando no futuro da organização. Então, nesses 25 jogos, vamos avaliar o que temos nesse elenco usando mais os caras que não temos usando muito neste ano", completou.

Nesta temporada, Felício participou de apenas 31 dos 57 jogos dos Bulls, sempre saindo do banco de reservas, e apresentou médias de 3,8 pontos e 2,7 rebotes em 12,8 minutos por partida. O pivô brasileiro tem contrato garantido com a franquia até o meio de 2021.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber