Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians empata com Red Bull e chega ao terceiro jogo sem vitória

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico Fábio Carille alterou nesta segunda (19) o esquema tático do Corinthians para interromper a sequência de resultados ruins no Campeonato Paulista. Não funcionou. O time empatou por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória.

O Corinthians vinha de duas derrotas consecutivas no Paulista -perdeu por 2 a 1 para o Santo André e por 1 a 0 para o São Bento. A necessidade de reverter o cenário obrigou Carille a mexer no esquema tático que vinha utilizando desde o início da atual temporada.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O resultado deixa o Corinthians pressionado para o clássico da próxima rodada, contra o Palmeiras, em Itaquera. As equipes, que estrearão na Copa Libertadores na semana seguinte, se enfrentarão às 17h do sábado (24).

Em busca de maior volume de jogo contra o Red Bull, Carille sacou o meia Jadson para a entrada do volante Camacho no time titular. A alteração fez a equipe abandonar o esquema 4-1-4-1 para jogar na formação 4-2-3-1, usada durante a maior parte da campanha do heptacampeonato brasileiro.

Ao lado de Camacho, o volante Renê Júnior fez o primeiro jogo como titular do Corinthians. À frente, uma linha de três meias (Romero, Rodriguinho e Clayson) tinha o objetivo de abastecer Júnior Dutra, escalado como centroavante. 

publicidade

A equipe teve boa atuação defensiva, mas não conseguiu criar jogadas de ataque que incomodassem a defesa adversária. A melhor chance surgiu logo aos quatro minutos, após Clayson sair na frente do gol e chutar a bola no rosto do goleiro Júlio César.

O problema do Corinthians se concentrou mais uma vez nos passes errados. Foram 20 no primeiro tempo, sendo cinco só de Camacho, segundo o Footstats. O volante, que também levou um cartão amarelo, foi substituído no intervalo por Maycon.

Aos sete minutos do segundo tempo, um lance de sorte colocou o Corinthians em vantagem. Clayson chutou cruzado para a área e Tiago Alves, do Red Bull, desviou contra o próprio gol.

publicidade

Nada aconteceu até o Red Bull chegar ao empate. Dessa vez, com um gol contra do Corinthians. Aos 23 minutos, Juninho Capixaba não viu a aproximação de Cássio e tentou afastar um cruzamento de cabeça. A bola tomou a direção contrária, e Henrique não conseguiu impedir que ela entrasse no gol. 

Minutos após o gol contra, Juninho Capixaba alegou dores e foi substituído pelo volante Gabriel, o que deslocou Maycon para a lateral. Emerson Sheik também foi a campo, no lugar de Clayson, para tentar ampliar o poder ofensivo da equipe.

Aos 34 minutos, Sheik cabeceou uma bola dentro da área e Rodriguinho aproveitou a sobra para marcar um gol. O árbitro, no entanto, apontou falta do atacante corintiano e invalidou o lance.

publicidade

Ao fim do jogo, vaias puderam ser ouvidas no Moisés Lucarelli. Com 13 pontos, o Corinthians é o primeiro colocado do Grupo A do Paulista. O Bragantino, vice-líder da chave, tem nove pontos.

RED BULL

Júlio César; Éverton Silva, Anderson Marques, Tiago Alves, Breno Lopes; André Castro, Éder, Claudinho (Thomaz); Éder Luis (Doriva), Ricardo Bueno, Deivid. T.: Ricardo Catalá

publicidade

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique, Juninho Capixaba (Gabriel); Renê Júnior, Camacho (Maycon), Rodriguinho; Romero, Clayson (Emerson), Júnior Dutra. T.: Fábio Carille

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

publicidade

Público: 7.027 pagantes (total: 7.439)

Renda: R$ 297.219,00

Juiz: Vinícius Furlan

publicidade

Cartões amarelos: Éverton Silva, Anderson Marques e André Castro (Red Bull); Camacho, Renê Júnior, Emerson Sheik e Henrique (Corinthians)

Gols: Tiago Alves (contra), aos 6min do segundo tempo (Red Bull); Juninho Capixaba (contra), aos 23min do segundo tempo (Corinthians)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline