Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

"Tinha que jogar para não ganhar", diz Douglas Costa sobre Flamengo x Grêmio em 2009

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Flamengo e Grêmio faziam um jogo decisivo em 6 de dezembro de 2009, no Maracanã. Se vencesse a partida, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra seria a campeã do torneio.

Em entrevista ao canal do YouTube "Pilhado", o meia Douglas Costa, que à época jogava pelo time tricolor, afirmou que os gremistas entraram em campo com o intuito de não vencer o Flamengo, já que uma vitória gaúcha daria o título brasileiro ao arquirrival Internacional.

"Eu dava umas pedaladas, mas longe do gol. É um jogo difícil de entar em campo. Não podia entregar, porque iria ficar feio, mas tinha que jogar para não ganhar. Foi difícil, mas o bom é que deu tudo certo, 2 a 1 para o Flamengo, todo mundo saiu feliz porque o Inter não ganhou", disse o meia da Juventus em entrevista ao jornalista Thiago Asmar.

O jogador revelou que no intervalo da partida, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1, um dirigente do Grêmio afirmou que a torcida tricolor poderia se irritar com os jogadores caso a equipe "ajudasse" o Inter a vencer o Campeonato Brasileiro daquele ano.

"(Ele disse) que a gente poderia fazer o que quisesse, mas que a responsabilidade seria nossa. Não tinha como ganhar do Flamengo, se ganhássemos, a gente estava morto."

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa estreou pela equipe profissional do Tricolor em 2008. Em pouco tempo, ele se tornou titular e uma das principais peças da equipe até janeiro de 2010, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk.

Atualmente na Juventus, o meia, que tem grandes chances de ser convocado por Tite para jogar a Copa do Mundo pela seleção brasileira, também já atuou com a camisa do Bayern de Munique.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber