Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Santos já lida com risco de 'Gabigol dependência' após apenas três jogos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após oscilar na arrancada do Campeonato Paulista, o Santos enfim conseguiu engatar uma sequência positiva na competição. Curiosamente, a série de ascensão coincide justamente com a entrada da Gabriel Barbosa no time. No domingo (18), o atacante voltou a ser decisivo, marcando o gol da vitória no clássico contra o São Paulo, fora de casa.

São apenas três jogos em seu retorno ao Santos, mas Gabriel já conseguiu anotar três vezes (contra Ferroviária, São Caetano e São Paulo).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Este desempenho de gols, em somente dez dias, é suficiente para superar o que o jovem fez em seu ano e meio jogando na Europa -um gol pela Inter de Milão (em dez jogos) e um pelo Benfica (em cinco partidas).

Antes de Gabigol entrar no time, o Santos havia sido derrotado duas vezes em cinco jogos. Mas, mesmo com a mudança das últimas rodadas, o técnico Jair Ventura rebateu a interpretação sobre "time de um jogador só" e preferiu oferecer outra interpretação. O comandante diz acreditar numa evolução coletiva do Santos.

"O Gabigol é um jogador diferenciado. Todo treinador do mundo quer um jogador diferente. Ele acaba salvando a vida do treinador. Ele decide", comentou Ventura no domingo. "Não podemos e nem somos dependentes de um jogador só. Não tomamos gols há dois jogos e não perdemos há três. Temos de ter equilíbrio e acreditar no planejamento", acrescentou o técnico do Santos.

publicidade

Gabriel ainda carece de entrosamento com os novos companheiros e reclamou de isolamento no primeiro tempo diante do São Paulo, distante de Eduardo Sasha e Copete. Mas claramente o atacante já oferece um novo peso ao ataque santista e, como novidade, um senso de liderança, como mostrou em orientações a companheiros durante o clássico de domingo (18) no Morumbi.

Após a vitória sobre o São Paulo, o atacante comemorou o bom recomeço de carreira no Santos.

"Eu estou contente e feliz pelos três gols, mas prefiro ver pelo desempenho. Eu estou trabalhando bastante, desde os tempos em que estou na Europa. E também gosto de comemorar o resultado. Claro que é bom ter feito três gols em três jogos, mas o melhor é o time vencer e eu desempenhar bem", comentou.

publicidade

O gol no Morumbi no domingo (18) foi o 60º de Gabriel Barbosa com a camisa do Santos, contando a passagem anterior do atacante pelo clube. De quebra, o camisa 10 ampliou sua marca em clássicos paulistas -agora são 12 gols em duelos com rivais do Estado: Palmeiras (6), Corinthians (3) e São Paulo (3).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline