MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Precisava do São Paulo e ele de mim, diz Cueva após superar polêmica

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de superar a polêmica do início da temporada, o meio-campista Christian Cueva concedeu uma entrevista para a "Rede Globo" na qual fez um balanço do episódio e contou como chegou a um acordo para selar a paz e voltar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2018, 13:10:00 Editado em 18.02.2018, 13:10:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de superar a polêmica do início da temporada, o meio-campista Christian Cueva concedeu uma entrevista para a "Rede Globo" na qual fez um balanço do episódio e contou como chegou a um acordo para selar a paz e voltar a fazer parte dos planos do São Paulo e Dorival Júnior.

continua após publicidade

De acordo com o jogador, uma reunião aparou as arestas e resultou no entendimento de que a permanência era benéfica tanto para o clube como para ele, que disputará a Copa do Mundo com a seleção do Peru.

"Se não estivesse nos planos, poderia ser liberado para seguir a carreira. Mas depois disso uma reunião deixou todas as coisas claras. Precisava do São Paulo, creio que o São Paulo de mim, assim como dos meus companheiros. Quando falaram que estava dentro dos planos, fiquei mais tranquilo. Só me dediquei a trabalhar e esperar o meu momento", disse.

continua após publicidade

O início do desentendimento entre Cueva e a diretoria começou quando o meio-campista chegou atrasado -em seis dias- para a pré-temporada por causa de uma campanha publicitária no Peru, relativa à Copa do Mundo. O atleta recebeu uma multa, aceitou e tudo parecia caminhar bem.

Porém, o peruano pediu para não viajar ao ficar insatisfeito ao saber que seria reserva em um jogo contra o Mirassol, dias depois de ver a diretoria barrar proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, para mantê-lo. Ele chegou a fazer um desabafo nas redes sociais, mas apagou a publicação e pediu desculpas à torcida do São Paulo.

Neste momento de dificuldade, Cueva disse que recebeu apoio de duas pessoas ligadas à seleção peruana: o técnico Gareca, que chegou a vir para o Brasil conversar com ele, e o atacante Guerrero.

"Fiquei feliz com a visita do Gareca. Mais do que um treinador ele é um psicólogo para mim", disse Cueva, que também revelou uma ligação de Guerrero. "Ele ligou para me acalmar, que pensasse no que estivesse fazendo. Eu falei quase 45 minutos e realmente ajudou", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Precisava do São Paulo e ele de mim, diz Cueva após superar polêmica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!