Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Valverde iguala recorde do Barça de Guardiola no Campeonato Espanhol

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com a vitória por 2 a 0 sobre o Eibar, o Barcelona do técnico Ernesto Valverde igualou o recorde do clube de rodadas consecutivas sem derrotas no Campeonato Espanhol. Depois do triunfo deste sábado (17), os catalães chegaram a 31 jogos seguidos sem perder na competição, contando a edição da temporada passada.

O único técnico que havia conseguido tal feito foi Josep Guardiola, que na temporada 2010/11 se manteve invicto entre as rodadas três e 33 do nacional.

Para chegar a este recorde, porém, Valverde tem que dividir os méritos com Luis Enrique, pois foi com ele que essa sequência começou, na 32ª rodada do Campeonato Espanhol 2016/17, com uma vitória diante da Real Sociedad. O Barça, que ficou com o vice-campeonato no ano passado (o Real Madri acabou com o título), passou os últimos sete jogos sem derrota.

No atual Espanhol, a equipe catalã soma, em 24 partidas, 19 vitórias e cinco empates. Com as últimas sete partidas da temporada passada, são 26 triunfos e cinco empates. A sequência de Guardiola, por sua vez, teve 27 vitórias e quatro empates.

O Barcelona lidera o Espanhol com 62 pontos, dez a mais em relação ao segundo colocado, o Atlético de Madri, e 20 de vantagem sobre o grande rival Real Madrid.

Para superar o Barça de Guardiola, a equipe de Valverde terá que bater o Girona na próxima rodada da competição, no sábado (24). O duelo será disputado no Camp Nou. O Girona é o oitavo colocado do Espanhol, com 34 pontos.

O time catalão tem ainda a chance de quebrar outro recorde da primeira divisão do Campeonato Espanhol: o de maior invencibilidade. Este feito pertence hoje à Real Sociedad, que se manteve invicta durante 38 rodadas (entre as temporadas 1978/79 e 1979/80).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber