Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Por invencibilidade, Palmeiras encara a Ponte em Campinas

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após perder o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista ao empatar por 2 a 2 com o Linense, em casa, na última quinta-feira (15), o Palmeiras volta a campo neste domingo (18) contra a Ponte Preta, às 19h30, em Campinas, para tentar manter a invencibilidade na competição.

Com 19 pontos ganhos em sete rodadas, o time alviverde lidera com folga o Grupo C. O São Bento, segundo colocado, tem sete a menos.

A equipe também possui o melhor ataque, com 14 gols, cinco deles marcados pelo centroavante Borja, artilheiro do campeonato ao lado de Bruno Moraes, do Botafogo-SP. O jogador foi o autor dos dois gols no empate da última rodada.

Em apenas sete jogos em 2018, o atacante colombiano já fez metade dos gols marcados por ele em toda a temporada passada, quando foi pouco utilizado pelo ex-treinador Cuca.

Com a classificação encaminhada, o técnico palmeirense pode fazer contra a Ponte Preta outras experimentações em seu time. O venezuelano Guerra, até então pouco utilizado, começou a partida contra o Linense como titular e agradou. Foi dele o passe por cima que resultou no primeiro gol de Borja.

A tendência é que o meia Gustavo Scarpa também receba uma chance para atuar um pouco mais, já que no outro sábado (24) o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o arquirrival Corinthians, em Itaquera, e depois, em 1º de março, a estreia na Libertadores (adversário ainda será definido).

A Ponte Preta é a segunda colocada do Grupo B com nove pontos, um a menos do que o líder São Paulo. No entanto, a equipe do Morumbi tem um jogo a menos.

INSCRITO

O Palmeiras inscreveu na sexta-feira (16) o atacante Fernando, 18, destaque do time na disputa da Copa São Paulo. O jovem, que estava de férias, foi chamado às pressas após lesão sofrida pelo atacante Artur, 20.

Emprestado ao Londrina no ano passado, Artur, que ainda não jogou em 2018, operou o tornozelo direito na quinta (15), após se machucar durante um treino.

Ele deve ficar de fora da equipe, em recuperação, por cerca de dois meses.

PONTE PRETA

Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres, Orinho; Jeferson, Marciel, Léo Artur; Felipe Saraiva, Gabriel Vasconcelos, Fellipe Cardoso. T.: Eduardo Baptista

PALMEIRAS

Jaílson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos, Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima; Willian, Borja, Dudu. T.: Roger Machado

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Horário: 19h30 deste domingo

Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber