Esportes

Portuguesa vai enfrentar o Rolândia em busca da primeira vitória na Divisão de Acesso

Da Redação ·
Os empresários paulistas Taciano Frioli e José Sebastião Pires Neto, com o presidente da Portuguesa, Edson Moreti, durante visita na redação do Jornal Tribuna do Norte |  Foto: TNonline
Os empresários paulistas Taciano Frioli e José Sebastião Pires Neto, com o presidente da Portuguesa, Edson Moreti, durante visita na redação do Jornal Tribuna do Norte | Foto: TNonline

A equipe da Portuguesa, que vem mandando os seus jogos no Paranaense da Divisão de Acesso no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana, tenta conquistar contra o Rolândia a sua primeira vitória na competição estadual. No entanto, a partida neste domingo será fora de casa, às 15h30, no Estádio Erich Georg.

continua após publicidade

O duelo é válido pela terceira rodada da primeira fase e terá a arbitragem de Eli Marini, sendo auxiliado por Cícero Aparecido da Silva e Bruno Fernando Aparecido Rohling.

A Portuguesa ocupa a nona posição no campeonato com um ponto. Até agora foram dois jogos, com um empate e uma derrota. No último final de semana, a Lusa ficou no 1 a 1 com o PSTC em Maringá, enquanto na quarta-feira passada em Apucarana o time do técnico Marcos de Sá perdeu por 3 a 0 para o Cascavel Clube Recreativo.

continua após publicidade

Nesta semana o presidente da Portuguesa, Edson Moreti, e os empresários Taciano Frioli e José Sebastião Pires Neto, ex-volante do Palmeiras e do Vasco nas décadas de 70 e 80, novos parceiros da Lusa, estiveram na redação do Jornal Tribuna do Norte falando do trabalho que está sendo desenvolvido na disputa da Segundona.

Os três agradeceram a Prefeitura de Apucarana por ter cedido o estádio e pediram o apoio dos apucaranenses nos jogos no “Olímpio Barreto”.

Há mais de seis anos na presidência da Lusa, Moreti acredita que a Portuguesa tem todas as condições de voltar ao futebol de elite do Estado. Mesmo perdendo no meio de semana em casa para o Cascavel, ele confia na recuperação do clube na sequência do campeonato. Para ele, o primeiro objetivo é ficar entre os oito melhores colocados da primeira fase, o que garante classificação para a sequência da competição.

continua após publicidade

Campeão paulista em 1976 pelo Palmeiras, vice-campeão brasileiro em 1984 pelo Vasco e com passagem pela Seleção Brasileira, Pires chegou para ajudar a Portuguesa a tentar voltar a Primeira Divisão. Com muita experiência no futebol, o ex-volante encara mais um desafio agora fora de campo.

Taciano, que trouxe alguns atletas para a Portuguesa e está na equipe desde a Copa Rubro-Verde realizada no mês passado em São Paulo, também acredita que a Lusa tem plenas condições de fazer uma boa campanha na Segundona e revelar novos talentos. Entre as revelações estão o goleiro Gomes e o zagueiro Miranda, os dois com passagens nas categorias de base do clube. A última revelação é o atacante Walison Madalena que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santos.

As equipes do Independente São Joseense, Operário e Paranavaí lideram a Divisão de Acesso com 6 pontos, seguidas por Cascavel Clube Recreativo e Batel 3; Rolândia, PSTC, Iraty e Portuguesa 1; e Andraus com 0.

DEMAIS JOGOS NESTE DOMINGO - Iraty x Operário (Irati), Cascavel Clube Recreativo x Paranavaí (Cascavel), Batel x PSTC (Guarapuava) e Andraus x São Joseense (Campo Largo). Os jogos terão início, às 15h30.