Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Portuguesa vai enfrentar o Rolândia em busca da primeira vitória na Divisão de Acesso

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Portuguesa vai enfrentar o Rolândia em busca da primeira vitória na Divisão de Acesso
Autor Os empresários paulistas Taciano Frioli e José Sebastião Pires Neto, com o presidente da Portuguesa, Edson Moreti, durante visita na redação do Jornal Tribuna do Norte | Foto: TNonline - Foto: Reprodução

A equipe da Portuguesa, que vem mandando os seus jogos no Paranaense da Divisão de Acesso no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana, tenta conquistar contra o Rolândia a sua primeira vitória na competição estadual. No entanto, a partida neste domingo será fora de casa, às 15h30, no Estádio Erich Georg.

O duelo é válido pela terceira rodada da primeira fase e terá a arbitragem de Eli Marini, sendo auxiliado por Cícero Aparecido da Silva e Bruno Fernando Aparecido Rohling.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Portuguesa ocupa a nona posição no campeonato com um ponto. Até agora foram dois jogos, com um empate e uma derrota. No último final de semana, a Lusa ficou no 1 a 1 com o PSTC em Maringá, enquanto na quarta-feira passada em Apucarana o time do técnico Marcos de Sá perdeu por 3 a 0 para o Cascavel Clube Recreativo.

Nesta semana o presidente da Portuguesa, Edson Moreti, e os empresários Taciano Frioli e José Sebastião Pires Neto, ex-volante do Palmeiras e do Vasco nas décadas de 70 e 80, novos parceiros da Lusa, estiveram na redação do Jornal Tribuna do Norte falando do trabalho que está sendo desenvolvido na disputa da Segundona.

Os três agradeceram a Prefeitura de Apucarana por ter cedido o estádio e pediram o apoio dos apucaranenses nos jogos no “Olímpio Barreto”.

publicidade

Há mais de seis anos na presidência da Lusa, Moreti acredita que a Portuguesa tem todas as condições de voltar ao futebol de elite do Estado. Mesmo perdendo no meio de semana em casa para o Cascavel, ele confia na recuperação do clube na sequência do campeonato. Para ele, o primeiro objetivo é ficar entre os oito melhores colocados da primeira fase, o que garante classificação para a sequência da competição.

Campeão paulista em 1976 pelo Palmeiras, vice-campeão brasileiro em 1984 pelo Vasco e com passagem pela Seleção Brasileira, Pires chegou para ajudar a Portuguesa a tentar voltar a Primeira Divisão. Com muita experiência no futebol, o ex-volante encara mais um desafio agora fora de campo.

Taciano, que trouxe alguns atletas para a Portuguesa e está na equipe desde a Copa Rubro-Verde realizada no mês passado em São Paulo, também acredita que a Lusa tem plenas condições de fazer uma boa campanha na Segundona e revelar novos talentos. Entre as revelações estão o goleiro Gomes e o zagueiro Miranda, os dois com passagens nas categorias de base do clube. A última revelação é o atacante Walison Madalena que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santos.

publicidade

As equipes do Independente São Joseense, Operário e Paranavaí lideram a Divisão de Acesso com 6 pontos, seguidas por Cascavel Clube Recreativo e Batel 3; Rolândia, PSTC, Iraty e Portuguesa 1; e Andraus com 0.

DEMAIS JOGOS NESTE DOMINGO - Iraty x Operário (Irati), Cascavel Clube Recreativo x Paranavaí (Cascavel), Batel x PSTC (Guarapuava) e Andraus x São Joseense (Campo Largo). Os jogos terão início, às 15h30.  

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline