Esportes

Semifinais do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão acontecem neste domingo

Da Redação ·
Comandado por Tiago Nunes, o Atlético-PR é favorito para o jogo deste final de semana - Foto: Miguel Locatelli/site do Atlético-PR
Comandado por Tiago Nunes, o Atlético-PR é favorito para o jogo deste final de semana - Foto: Miguel Locatelli/site do Atlético-PR

Neste domingo (18/02), quatro equipes entram em campo para definir as vagas na final da Taça Dionísio Filho, do Campeonato Paranaense de 2018. Em Curitiba, o Atlético-PR vai receber o Rio Branco, na Arena da Baixada, enquanto em Foz do Iguaçu, o Foz joga contra o Coritiba, no Estádio ABC. Os confrontos terão início às 17 horas.

continua após publicidade

O Atlético teve a melhor campanha entre as 12 equipes nas primeiras seis rodadas da competição. O time rubro-negro terminou a primeira fase de maneira invicta e somou 14 pontos em 6 jogos, sendo quatro vitórias e dois empates. A equipe marcou sete gols e sofreu apenas um, ficando com um saldo positivo de seis gols. Éderson e Felipe Dorta são seus artilheiros, com dois gols marcados cada um. 

O adversário rubro-negro é o Rio Branco, que terminou na segunda colocação do Grupo B, com sete pontos conquistados, em seis jogos disputados. A equipe conquistou uma vitória, quatro empates e teve uma derrota, marcando nove gols e sofrendo oito, ficando com um saldo positivo de um gol. Eric e Rodrigo Jesus dividem a artilharia da equipe com dois gols cada. 

continua após publicidade

Leonardo Sígari Zanon apita o jogo, sendo auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta.

Na outra semifinal, o Foz do Iguaçu encara o Coritiba. O time da fronteira foi a melhor equipe do Grupo A, ficando com a primeira colocação, também invicto, ao marcar 12 pontos em seis jogos, sendo três vitórias e três empates. A equipe marcou seis gols e sofreu três, ficando com um saldo positivo de três gols. 

Já o Coritiba, segundo colocado do grupo B, terminou a primeira fase com 11 pontos em seis jogos disputados, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota. Foram oito gols marcados e três gols sofridos, ficando com um saldo de cinco gols. Seu artilheiro é Guilherme Parede, que marcou dois gols até aqui. 

A partida será arbitrada por Edivaldo Elias da Silva. Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schmidt trabalham como assistentes.