MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Briga por venda de Pedro Rocha faz Justiça penhorar CT do Grêmio

DIEGO GARCIA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Centro de Treinamento do Grêmio foi penhorado devido a um processo movido pelo Diadema, clube do interior de São Paulo que tenta conseguir 30% da venda de Pedro Rocha ao Spartak Moscou por 12 milhões de euros (R

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2018, 12:25:00 Editado em 16.02.2018, 12:25:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIEGO GARCIA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Centro de Treinamento do Grêmio foi penhorado devido a um processo movido pelo Diadema, clube do interior de São Paulo que tenta conseguir 30% da venda de Pedro Rocha ao Spartak Moscou por 12 milhões de euros (R$ 45 milhões), no ano passado.

A decisão foi confirmada por Márcio Andraus, que representa o Diadema na ação. "Ficou determinada a penhora do CT do Grêmio, que vale R$ 26 milhões, saldo suficiente para garantir o eventual sucesso desse processo", disse o advogado à reportagem.

continua após publicidade

"Nós entendemos que o Grêmio, mesmo com uma situação financeira estável, não vem honrando com os compromissos dele. E na entrada da ação pedimos, por serem valores relevantes e a probabilidade de o direito ser grande, o juiz acatasse um pedido de penhora para que o Grêmio queira postergar essa ação em longo prazo", completa Andraus.

O diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein falou à reportagem que acredita em vitória do time gaúcho no processo.

"O Grêmio nega que o Diadema tenha direito a essa parte. O processo vai rolar por uns três ou quatro anos, queriam penhorar até as contas do Grêmio, mas considero essa situação resolvida", afirmou o dirigente.

continua após publicidade

Em novembro, o Grêmio havia conseguido na Justiça evitar o bloqueio de uma parcela dos valores recebidos diretamente do Spartak Moscou, após o Diadema ter obtido uma decisão favorável para bloquear a quantia.

Após o time gaúcho ter revertido essa decisão, a Justiça determinou agora a penhora do Centro de Treinamento, que vai garantir a sequência do processo por seu valor de mercado ser superior ao pleiteado pelo Diadema.

"O juiz confirmou a necessidade de dar alguma penhora para que o processo transcorra em igualdade de condições, mas alterou a forma de garantia, que agora é o CT", explicou Andraus.

continua após publicidade

O Diadema alega ter 30% da venda de Pedro Rocha, por ter sido o clube onde o Grêmio foi buscar o atacante - ele atuou por dois anos na base da equipe paulista.

A equipe de Porto Alegre, contudo, se apoia em uma cláusula no contrato que dizia que os paulistas só teriam direito ao percentual se a venda fosse fechada até 31 de dezembro de 2015.

Por outro lado, o Diadema usa balanço do Grêmio de 2016 onde o próprio clube gaúcho admite ter 70% de Pedro Rocha.

A decisão sobre quem tem razão ficará sob responsabilidade da Justiça do Rio Grande do Sul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Briga por venda de Pedro Rocha faz Justiça penhorar CT do Grêmio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!