MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com dificuldade no mercado, diretoria do Atlético-MG já cogita manter auxiliar

VICTOR MARTINS BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG queria um nome de peso para comandar o time após a saída de Oswaldo de Oliveira e procurou nomes como Cuca, Abel Braga e Fábio Carille. Todos sem sucesso, cada um com seu motivo. Diante de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2018, 09:30:00 Editado em 16.02.2018, 09:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VICTOR MARTINS

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG queria um nome de peso para comandar o time após a saída de Oswaldo de Oliveira e procurou nomes como Cuca, Abel Braga e Fábio Carille. Todos sem sucesso, cada um com seu motivo. Diante deste cenário, com opções escassas e candidatos que já chegariam pressionados pela torcida, a direção atleticana decidiu dar tempo ao auxiliar Thiago Larghi no comando da equipe.

Apesar de ter chegado à Cidade do Galo com Oswaldo de Oliveira, Larghi foi o único da antiga comissão mantido pelo Atlético na última semana. Além do treinador, outros quatro membros de sua equipe foram dispensados pelo clube.

continua após publicidade

Neste momento, Larghi conta com o respaldo da diretoria. O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, chegou a compartilhar em seu Twitter um texto sobre o auxiliar técnico do Atlético. Outro apoio importante para Larghi é do diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, com quem trabalhou na CBF entre 2013 e 2014.

Entre os jogadores, Larghi também mostra ter bastante prestígio. Os treinos da semana que antecedem o clássico com o América-MG, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, são fechados para a imprensa, mas elogiados pelos atletas.

"O Thiago tem a metodologia de trabalho e sabe o que ele propõe. Vamos seguir o que é solicitado. Ele tem entendimento grande no futebol e tenta errar o menos possível nos jogos", comentou o volante Adilson.

continua após publicidade

Para Elias, uma chance para Thiago Larghi pode até fazer surgir um novo Fábio Carille. O treinador, campeão brasileiro com o Corinthians, no ano passado, era auxiliar até o fim de 2016, e recebeu a oportunidade após anos de espera. Já Thiago está na Cidade do Galo há poucos meses, chegou em setembro do ano passado.

"Quem sabe a gente não tenha um novo [Fábio] Carille aqui? Que o Thiago possa ser efetivado, faça uma excelente campanha e a gente ser campeão brasileiro. Coisas que muitos jogadores, torcedores e a imprensa não acreditavam na equipe do Carille. E ele conseguiu. Passei por uma situação assim no Flamengo em que tive três treinadores no ano. No final, quem levantou o caneco foi o Jayme [de Almeida, campeão da Copa do Brasil em 2013]", comentou o volante.

Thiago Larghi é formado em educação física e durante 11 anos foi analista de desempenho. Em 2012 e 2013, foi auxiliar de Oswaldo de Oliveira no Botafogo, mas deixou o clube no ano seguinte para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo.

No ano seguinte, foi para a Itália e adquiriu a licença B do curso da UEFA. Ainda na Europa, estagiou no Bayern de Munique e na Federação Alemã de Futebol. De volta ao Brasil, trabalhou como auxiliar técnico no Sport e no Corinthians, e concluiu a licença A do curso de treinador da CBF.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com dificuldade no mercado, diretoria do Atlético-MG já cogita manter auxiliar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!