Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Fora da NBA por causa de coágulos, Chris Bosh busca voltar às quadras

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Fora das quadras da NBA desde fevereiro de 2016, por lutar contra múltiplos coágulos sanguíneos no corpo, o ala-pivô Chris Bosh ainda deseja voltar a jogar basquete profissionalmente. Em entrevista à "ESPN" americana, o jogador de 33 anos afirmou estar fisicamente preparado para retornar à liga.

"Tenho ido à academia, ainda posso jogar basquete. Não estou acabado ainda. Eu estou tentando voltar", declarou o atleta, que estava de bom humor. "Cara, eu vejo todos esses caras arremessando de três e não defendendo nada, tenho que me aproveitar um pouco disso."

Chris Bosh entrou na NBA em 2003, mesmo ano que LeBron James e Dwyane Wade. Após sete anos no Toronto Raptors, onde se transformou um dos maiores jogadores da história da franquia canadense, o ala-pivô juntou forças com James e Wade no Miami Heat, "supertime" que foi bicampeão (2012 e 2013) e ficou com mais dois vices nos quatro anos do trio reunido.

James e Wade eventualmente deixaram o Heat (em 2014 e 2016, respectivamente), mas Bosh ficou. Logo depois da saída de LeBron James, o ala-pivô teve um bom desempenho pelo Heat, porém após jogar o All-Star Game de 2015, Bosh teve diagnosticado um coágulo no pulmão.

Ele voltou a jogar na temporada seguinte, porém teve outro coágulo encontrado em seu corpo, desta vez na perna. Embora Bosh tenha tentado voltar a jogar, o Miami Heat hesitou em aprovar seu retorno e acabou dispensando-o em julho de 2017, após a NBA determinar que os problemas de saúde do jogador significavam o final da carreira dele.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber