MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ex-mecânico diz que McLaren optou por Hamilton em disputa com Alonso

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de 11 anos, Fernando Alonso ganhou um aliado em sua briga com a McLaren. Na temporada de 2007, o espanhol acusava sua própria equipe de beneficiar o companheiro Lewis Hamilton quando os dois brigavam com a Ferrari p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2018, 09:56:00 Editado em 15.02.2018, 09:56:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de 11 anos, Fernando Alonso ganhou um aliado em sua briga com a McLaren. Na temporada de 2007, o espanhol acusava sua própria equipe de beneficiar o companheiro Lewis Hamilton quando os dois brigavam com a Ferrari pelo título mundial.

continua após publicidade

Ex-mecânico da McLaren entre 2000 e 2009, Marc Priestley lançou um livro recentemente e deu razão a Fernando Alonso. Em entrevista ao site Drive Tribe, Priestley falou sobre o clima de tensão que rondava a escuderia naquele ano e disse que, em um determinado momento da temporada, a preferência de Ron Dennis era pelo título do inglês. “Eu estava no meio daquilo. É justo dizer que eles se odiavam ao fim da temporada. As equipes dos dois carros ficavam cada uma com seu piloto, cercando-os. Foi criada uma enorme divisão dentro da equipe, como se tivesse um muro na garagem. E foi essa separação que fez com que não ganhássemos o Mundial”, contou Priestley.

Naquele ano, Fernando Alonso e Lewis Hamilton chegaram ao GP do Brasil, em Interlagos, última prova do ano, brigando com Kimi Raikkonen, da Ferrari, pelo título mundial. O finlandês acabou se tornando campeão ao vencer a corrida brasileira. “Estávamos muito distraídos pelas brigas internas, e acabamos nos esquecendo da Ferrari, que conquistou o título na última corrida. Nós tínhamos o melhor carro no fim do ano, os melhores pilotos e, mesmo assim, não ganhamos nada.”

continua após publicidade

Lewis Hamilton chegou à Fórmula 1 justamente em 2007, depois de anos sendo lapidado pela McLaren. Alonso, por sua vez, vinha de dois títulos seguidos com a Renault. “Lewis contava com a proteção de Dennis e da McLaren. Ele sabia que tinha esse apoio e também dos veículos de imprensa britânicos. Enquanto isso, Fernando, o campeão e considerado por todos como o melhor piloto na época, estava em uma equipe britânica com piloto britânico. E estava totalmente convencido que Ron e toda a equipe apoiava a Lewis. Algo que, no começo, não era verdade.” “Eventualmente, todos nós sabíamos que a relação entre Fernando e a equipe havia se destruído. Nesse momento, penso que Ron genuinamente queria que Lewis conquistasse o título a partir da segunda metade da temporada. Então Fernando acabou se mostrando certo, pelo menos em sua própria cabeça”, completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-mecânico diz que McLaren optou por Hamilton em disputa com Alonso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!