Mais lidas
Esportes

Apucarana divulga prazos e datas para a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná

.

O voleibol é uma das modalidades na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná - Foto: Divulgação
O voleibol é uma das modalidades na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana já definiu o calendário visando o credenciamento dos estabelecimentos escolares interessados em participar da fase municipal dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) de 2018.

Na edição do ano passado, a competição teve a participação de 24 colégios da rede pública e particular, três a mais em relação a 2016. Foram cerca de 1,2 mil alunos inscritos, que competiram em cinco modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia - pelas classes A e B.

O quadro de prazos e datas de entrega da documentação necessária para habilitação junto à edição 2018 está disponível na internet, no site www.apucarana.pr.gov.br/esporte

“O prazo para baixar o mapa ofício/ficha de inscrição no site vai de 23 de fevereiro a 9 de março, com o mapa ofício preenchido devendo ser enviado impreterivelmente no dia 9 de março pelo e-mail esporteapucarana@gmail.com”, orienta Jossuela Pinheiro, secretária Municipal de Esportes e Juventude.

O congresso técnico da fase municipal vai acontecer no dia 15 de março, às 14 horas, no Centro da Juventude, com os estabelecimentos escolares devendo entregar a relação de atletas até o dia 20 de março através do e-mail esporteapucarana@gmail.com. “A abertura oficial da fase Municipal dos 65º JEP’s acontece no dia 23 de março”, comunica Jossuela.

Desta fase dos jogos participam alunos do ensino regular na faixa etária classe “A”: nascidos em 01/01/2001 a 31/12/2003; classe “B”: nascidos em 01/01/2004 a 31/12/2006. Além das disputas de basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia, haverá seletiva para fase final B no atletismo, tênis de mesa e xadrez, caso haja alunos inscritos para as provas.

Os JEP’s são Organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras. A fase municipal dos JEP´s é uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Centro da Juventude e NRE de Apucarana.


 

 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber