Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Canadense recebe proteção após herdar medalha olímpica e sofrer ameaças

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A canadense Kim Boutin recebeu proteção particular após receber ameaças nas redes sociais. Boutin competiu nos 500m dos jogos de Inverno, na modalidade patinação em velocidade no gelo, e herdou medalha de bronze.

Torcedores sul-coreanos ameaçaram Boutin por ter se envolvido na disputa que gerou a desclassificação da atleta Choi Min-Jeong, que era uma das favoritas ao ouro.

Min-Jeong foi flagrada empurrando Boutin em determinado momento da prova. A sul-coreana havia terminado os 500m em segundo lugar, mas foi eliminada após conferência da arbitragem. Com isso, Boutin ganhou a medalha de bronze. O ouro ficou com a italiana Arianna Fontana.

Com medo após ser ameaçada de morte, a competidora do Canadá encerrou suas contas nas redes sociais. O Comitê Olímpico Internacional emitiu comunicado pedindo para que o público respeite os atletas dos Jogos.

"Não podemos controlar as mídias sociais, mas o público deve respeitar os atletas", informou o porta-voz do COI, Mark Adams.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber