Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Botafogo se decide por Valentim e se aproxima de acordo com ex-palmeirense

.

BERNARDO GENTILE

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Após muito debate interno, o Botafogo definiu um nome de consenso para assumir o elenco. Se Marcelo Oliveira não agradou a todos, Alberto Valentim é nome que mais aproxima as duas alas da diretoria.

O Botafogo consultou a situação financeira e ela não é impeditiva. Além disso, Valentim se mostrou muito empolgado com a oportunidade, o que agradou a diretoria de General Severiano.

Ele foi auxiliar de Cuca no Palmeiras e essa relação foi importante para o primeiro contato, já que os dois conversaram sobre o Botafogo. As negociações ainda não iniciaram, mas a expectativa é que quando isso acontecer não demore muito para ser concluída.

Outros três nomes interessavam o Botafogo. O primeiro a ser tentado foi Cuca, mas o treinador não parecia disposto a assumir o comando do time carioca, pediu reforços e ainda mostrou-se receoso com a violência do Rio de Janeiro. A conversa sequer chegou à questão financeira.

Em seguida, o Botafogo se mostrou dividido com a opção de contar com Marcelo Oliveira. De um lado, a ala que defende o treinador bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro. Do outro, os que consideram os trabalhos recentes ruins, como a participação no rebaixamento do Coritiba no último Campeonato Brasileiro.

A alternativa era Fabiano Soares e Alberto Valentim. O primeiro chegou a ganhar força, mas o ex-palmeirense ganhou a concorrência interna e deverá ser o próximo treinador do Botafogo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber