MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ministro russo diz que EUA orquestraram veto olímpico a atletas do país

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ministro do exterior da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou nesta segunda-feira (12) que os Estados Unidos ajudaram a orquestrar as alegações de doping contra atletas russos, que resultaram no veto ao país na Olimpíada de Inv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2018, 17:40:00 Editado em 12.02.2018, 17:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ministro do exterior da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou nesta segunda-feira (12) que os Estados Unidos ajudaram a orquestrar as alegações de doping contra atletas russos, que resultaram no veto ao país na Olimpíada de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul.

continua após publicidade

Em entrevista ao canal estatal "Rússia-1", Lavrov definiu os Jogos de Inverno como "uma competição injusta".

"Os americanos aparentemente não podem nos derrotar de maneira justa. Eles acreditam que preservar a liderança global nos esportes requer afastar [os adversários] da competição", declarou o ministro do exterior.

continua após publicidade

O COI (Comitê Olímpico Internacional) suspendeu a Rússia da Olimpíada de Inverno em dezembro passado, após duas investigações conduzidas pela Agência Mundial Antidoping, que encontrou evidências de um sistema nacional de uso de substâncias proibidas.

Apesar da suspensão imposta pelo COI, mais de 100 atletas russos estão disputando os Jogos de Pyeongchang, competindo sem nação, sob a bandeira olímpica.

COMPETIÇÃO ALTERNATIVA

continua após publicidade

O governo russo anunciou nesta segunda a realização de eventos paralelos à Olimpíada de Inverno, para contemplar os atletas e para atletas do país que foram punidos pela suspensão do COI.

"Apoiamos nossos esportistas que se encontram lá [em Pyeongchang] em condições muito complicadas. Porém, mais sofrem aqueles que não puderam ir aos Jogos Olímpicos", declarou o primeiro-ministro Dmitri Medvédev.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro russo diz que EUA orquestraram veto olímpico a atletas do país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!