MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pupilo de Carlos Burle vence etapa de Nazaré do Mundial de ondas grandes

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A etapa de Nazaré, em Portugal, do Mundial de Ondas Grandes é verde e amarela. O surfista Lucas Chianca, o ‘Chumbinho’, de apenas 22 anos, deu show nas ondas que chegaram a até seis metros na Praia do Norte —com direito até a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2018, 17:45:00 Editado em 11.02.2018, 17:45:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A etapa de Nazaré, em Portugal, do Mundial de Ondas Grandes é verde e amarela. O surfista Lucas Chianca, o ‘Chumbinho’, de apenas 22 anos, deu show nas ondas que chegaram a até seis metros na Praia do Norte —com direito até a um floater radical— e ficou com o título neste domingo (11).

continua após publicidade

Na grande decisão, Chumbinho bateu nomes como Nathan Florence, irmão de John John Florence (atual campeão mundial de surfe), e Billy Kemper, atual líder do tour de ondas grandes. Com a vitória, o brasileiro assumiu a quinta colocação do ranking do tour da WSL (Liga Mundial de Surfe).

A última etapa do circuito mundial de ondas grandes será disputada em Mavericks, na Califórnia (EUA). A janela de espera para o evento já está aberta e vai até o dia 28 de fevereiro.

continua após publicidade

Um dos grandes nomes da nova geração do surfe de ondas gigantes, Lucas Chumbinho é natural de Saquarema, no Rio de Janeiro, e tem os brasileiros Carlos Burle e Marcos Monteiro como mestres. Ambos, inclusive, não deixaram de ser citados pelo jovem big rider na hora de levantar o caneco. “Primeiro gostaria de agradecer a todos que vieram até aqui e a todos surfistas da grande final. Foi muito cansativo viajar até Portugal e enfrentar ondas tão pesadas como no sábado. Mas me sinto ótimo. Também gostaria de agradecer aos meus mestres Carlos Burle e Marcos Monteiro, sem eles não seria possível, além de todo pessoal aqui de Nazaré, que sempre nos recebe tão bem. Muito obrigado”, disse o brasileiro.

Principal nome da história do surfe brasileiro de ondas grandes, Carlos Burle —que foi eliminado no primeiro round da etapa de Nazaré— confirmou a aposentadoria e assim disputou um campeonato oficial pela última vez na carreira.

MAYA GABEIRA

continua após publicidade

Nazaré, aliás, vendo sendo um local de conquistas importantes para os brasileiros. Há pouco mais de 20 dias, a surfista Maya Gabeira pegou uma onda que pode ter sido a maior surfada da história, com 24,3 metros. A atleta inclusive postou no Facebook um pedido para a WSL medir o tamanho da onda e incluir no Guinness Book a categoria feminina de onda gigante.

Caso sejam confirmados os 24,3 metros da onda surfada pela brasileira, Maya terá superado inclusive o recorde masculino - que é de 23,8 metros e pertence ao americano Garrett McNamara.

Foi também em Nazaré, em 2013, que a mesma Maya levou um caldo e, após ficar desacordada, foi salva por Carlos Burle, que em seguida voltou ao mar e pegou a maior onda de sua vida —especialistas falam em 30 metros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pupilo de Carlos Burle vence etapa de Nazaré do Mundial de ondas grandes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!