Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Canadense ganha medalha olímpica 11 meses após quase morrer em acidente

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O canadense Mark McMorris faturou no sábado a medalha de bronze no snowboard, categoria slopestyle, na Olimpíada de Inverno de Pyeongchang. A façanha acontece 11 meses depois de um grave acidente durante um treino em seu país, quando o atleta escapou por pouco da morte.

No acidente de 2017, McMorris colidiu de frente com uma árvore e precisou esperar por quase uma hora e meia até conseguir ser resgatado. Na oportunidade, o canadense teve fraturas na mandíbula, no braço esquerdo, na costela e um colapso no pulmão esquerdo.

O incidente acabou interrompendo a melhor fase da carreira de McMorris, que era o número 1 do mundo em sua modalidade naquele momento. De quebra, o canadense também havia acumulado quatro ouros nos X Games e um bronze na edição anterior da Olimpíada de inverno, em Sochi, na Rússia, em 2014.

Em julho passado, em entrevista à BBC, o atleta de esportes de inverno afirmou que temia não conseguir voltar ao esporte. No entanto, a recuperação dos últimos meses acabou sendo coroada com a segunda medalha olímpica de sua carreira.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber