MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Primeira atleta biamputada no Ironman é destaque em desfile da Vai-Vai

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A madrugada deste domingo (11) coroou a história de superação de Adriele Silva. Há seis anos, um grave problema de saúde obrigou a jovem de Jundiaí a amputar as duas pernas. A nova vida adaptada levou a paulista até o tria

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2018, 12:55:00 Editado em 11.02.2018, 12:55:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A madrugada deste domingo (11) coroou a história de superação de Adriele Silva. Há seis anos, um grave problema de saúde obrigou a jovem de Jundiaí a amputar as duas pernas. A nova vida adaptada levou a paulista até o triatlo, modalidade em que virou destaque internacional. No Carnaval, a atleta agora cumpriu o sonho de desfilar pela Vai-Vai, em São Paulo.

continua após publicidade

Primeira mulher biamputada do mundo a disputar o Ironman, famosa prova de triatlo de longas distâncias, Adriele foi destaque da Vai-Vai no Sambódromo do Anhembi no domingo, em desfile que homenageou o compositor baiano Gilberto Gil.

A vida de Adriele mudou em 2012, quando foi internada em Jundiaí com uma infecção generalizada, deflagrada por um problema nos rins. A jovem passou 64 hospitalizada e, como consequência da falta de circulação na região dos pés, precisou passar por uma amputação.

continua após publicidade

Em seguida Adriele passou cinco meses em cadeira de rodas, mas, aos poucos, foi se adaptando à vida com próteses. Logo pensou em procurar um esporte para ajudar na reabilitação e acabou se apaixonando pelo triatlo em 2014.

A partir daí a carreira esportiva de Adriele decolou. Apareceram as primeiras oportunidades internacionais de competição e um patrocínio, que possibilita hoje que a atleta se dedique em tempo integral ao esporte. Atualmente a jovem paulista treina de três a seis horas diariamente.

O Ironman é uma prova que exige mais dos atletas do triatlo, com distâncias ampliadas. Geralmente são 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de bicicleta e 42 quilômetros de corrida. Adriele participou de uma competição deste modelo pela primeira vez em Florianópolis, em 2017, mas não conseguiu concluir o percurso.

No entanto, a atleta do triatlo tem no currículo vitórias como a Copa do Brasil, Pan-Americano e Troféu Brasil de Santos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Primeira atleta biamputada no Ironman é destaque em desfile da Vai-Vai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!