Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Goleiro de Apucarana é efetivado para a equipe profissional do Figueirense

.

O goleiro Vitor é uma das revelações do Figueirense para a atual temporada |  Foto: Divulgação
O goleiro Vitor é uma das revelações do Figueirense para a atual temporada | Foto: Divulgação

Após disputar no mês de janeiro a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro apucaranense Vitor Caetano Ferreira, de 18 anos, foi efetivado para a equipe profissional do Figueirense Futebol Clube. Ele é um dos quatro goleiros do time catarinense, que lidera o Campeonato Estadual com 16 pontos ganhos. 

Nesta semana, o jovem atleta participou de uma entrevista coletiva na sede do clube em Florianópolis e disse que está sendo maravilhoso poder fazer parte do elenco profissional. 

“Fico feliz de estar num clube grande. Aqui o clima é muito bom e o time muito unido. Esperamos chegar na final do Campeonato Catarinense e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil”, destaca o apucaranense que é fã dos goleiros Júlio César, do Flamengo, e do alemão Ter Stegen, do Barcelona, da Espanha.

No Campeonato Estadual deste ano, o “Figueira” está invicto com cinco vitórias e um empate, enquanto na primeira fase da Copa do Brasil a equipe treinada por Milton Cruz eliminou o Treze, da Paraíba.

Revelado pelo Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera), Vitor está no alvinegro de Florianópolis desde os 13 anos. Desde então pelas categorias de base do “Figueira”, ele tem dois títulos estaduais, uma Liga Metropolitana, uma Copa do Brasil, uma Copa Santa Catarina e a conquista de um torneio no Japão. 

Na disputa da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, com Vitor no gol, o Figueirense fez boa campanha na primeira e segunda fases. Porém, na terceira fase da competição, o time de Santa Catarina foi eliminado pelo Santos em duelo que aconteceu no Estádio Jorge Ismael de Biasi em Novo Horizonte.  

Os outros goleiros do clube catarinense são Denis, ex-São Paulo; Neto Volpi e Alisson. O primeiro, que é o mais experiente, vem sendo o titular no Campeonato Estadual.

Entre os destaques do time estão o meio-campista Marco Antônio, revelado pelo São Paulo; e os atacantes Maikon Leite, ex-Santos e Palmeiras; Jorge Henrique, ex-Atlético Paranaense, Botafogo e Corinthians; e Romarinho, filho do tetracampeão Romário. 

Os jogadores mais famosos revelados pelo Figueira são o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid-ESP e o atacante Firmino, do Liverpool-ING.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber