MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Comitê dos EUA diz que fracassou por não reprimir abusos na ginástica

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC), Larry Probst, declarou que a entidade fracassou por não ter coibido abusos sexuais dentro da ginástica. O ex-médico da equipe, Larry Nasser, foi condenado a 175 an

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2018, 18:20:00 Editado em 09.02.2018, 18:20:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC), Larry Probst, declarou que a entidade fracassou por não ter coibido abusos sexuais dentro da ginástica.

continua após publicidade

O ex-médico da equipe, Larry Nasser, foi condenado a 175 anos de prisão por abusar sexualmente várias atletas norte-americanas.

O presidente do USOC pediu desculpas pela omissão e exaltou a coragem das ginastas em revelar à Justiça os abusos sofridos. “O sistema olímpico fracassou e nós pedimos desculpas de forma incondicional. Palavras não podem expressar a raiva que o conselho e a liderança do USOC e eu sentimos pelo que os abusos de Larry Nasser provocaram nessas jovens mulheres e suas famílias.”

continua após publicidade

O USOC faz investigação interna para apurar se havia funcionários que conheciam os procedimentos adotados pelo médico preso. “Vamos tomar ações adequadas quando essa investigação terminar. Devemos a todos uma investigação transparente e profunda. Nossas atletas merecem o melhor que pudemos dar a elas”, disse Probst.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Comitê dos EUA diz que fracassou por não reprimir abusos na ginástica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!