Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Campeão no ano passado, João Gabriel vai mudar de categoria no motocross

.

No Campeonato Paranaense de Motocross deste ano, João Gabriel Michelin vai competir na categoria MX2 - Foto: Divulgação
No Campeonato Paranaense de Motocross deste ano, João Gabriel Michelin vai competir na categoria MX2 - Foto: Divulgação

Campeão da intermediária no ano passado, o piloto apucaranense João Gabriel Michelin, de 19 anos, vai mudar de categoria no Campeonato Estadual de Motocross em 2018. A primeira etapa da competição está marcada para o dia 18 de março em Toledo (Oeste do Estado).

O piloto de Apucarana disse nesta quinta-feira que agora competirá na categoria MX2. “É uma categoria com pilotos de alto nível, muito equilibrada e que conta com competidores renomados do motocross do Estado”, destaca João. Ele cita como principais adversários os curitibanos Jean Ramos e Pepe Bueno e os paraguaios Pablo e Fabrício. O primeiro piloto já foi campeão brasileiro e o segundo tem o título paranaense. 

Neste ano, João Gabriel vai tentar o quarto título estadual na modalidade. A primeira conquista aconteceu em 2008, na categoria mini-motos, a segunda em 2016 na força livre nacional e a terceira no ano passado na intermediária. No campeonato de 2017 das seis etapas realizadas, o jovem piloto venceu quatro, subindo no lugar mais alto do pódio nas cidades de Mandaguari, Bituruna, Cascavel e Ortigueira. Ele também competiu em Boa Esperança e Guarapuava. Ao todo somou 130 pontos.

Neste sábado, a partir das 20 horas, no Restaurante Madalosso, em Curitiba, a Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM) realizará a festa de premiação para os primeiros colocados de cada categoria das competições estaduais de Motocross, Velocross, Cross-Country, Enduro de Regularidade e Enduro FIM.

Por motivo particular, João Gabriel não poderá estar presente no evento, mas disse nesta quinta-feira que o piloto de enduro Romeu Eurich o representará na solenidade festiva.

Também com passagens pelo Campeonato Brasileiro de Arena Cross, João Gabriel compete com apoio e patrocínio da Baterias Eletran, Produtos Químicos Alpes, Academia Performance 360º, Two Strokes, Disribuidodora Paraná, Hackymore, PL Park e Pietro Maronezzi.


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber