Mais lidas
Esportes

Dois jogos neste sábado à tarde abrem o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso

.

PSTC e Rolândia Esporte Clube estão prontos para a Divisão de Acesso de 2018 - Foto: Divulgação/PSTC
PSTC e Rolândia Esporte Clube estão prontos para a Divisão de Acesso de 2018 - Foto: Divulgação/PSTC

Com a realização de duas partidas, será aberta neste sábado à tarde nas cidades de Irati e Ponta Grossa, o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2018. A competição dá duas vagas para o Estadual da Primeira Divisão no ano que vem.

Às 16h30, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, o Iraty joga contra o Rolândia Esporte Clube, com arbitragem de André Felipe Olivério. No mesmo horário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário, um dos favoritos para conseguir o acesso, vai receber o Andraus, de Campo Largo. Thiago Mendes Moreira apita o confronto na região dos Campos Gerais.

A rodada inicial da Segundona será fechada neste domingo com três partidas. Às 16 horas, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, o PSTC enfrenta a Portuguesa, com arbitragem de Gueller Castro dos Santos. O jogo será realizado na “Cidade Canção”, pois o Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, foi vetado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para esta rodada.

No Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, às 16h30, o Cascavel Clube Recreativo vai encarar o Independente São Joseense. A arbitragem vai estar a cargo de Alter José Ragadali. No mesmo horário, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, o Paranavaí duela com o Batel, de Guarapuava. André Ricardo Martins apita a partida.

Na fase inicial da Divisão de Acesso, as agremiações se enfrentam em turno único, em nove rodadas. As oito melhores equipes avançam à segunda fase, enquanto as duas últimas descenderão para a Terceira Divisão.

Os times que avançarem para a segunda fase serão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro de cada chave em turno e returno. O grupo 1 será composto pelo 1º colocado, 4º, 5º e 8º da fase inicial. O grupo 2 pelo 2º colocado, 3º, 6º e 7º. O melhor time de cada grupo estará classificado para a final e as duas equipes conquistarão o acesso à Primeira Divisão. Em confrontos de ida e volta será conhecido o campeão de 2018.

Na Segundona do ano passado o Maringá Futebol Clube foi o campeão e o União, de Francisco Beltrão, terminou o campeonato em segundo lugar. Apucarana Sports e Grêmio Maringá caíram para a Terceira Divisão.

Os maiores campeões da Segundona são Paranavaí, Londrina, Jandaia e Iguaçu, de União da Vitória, com três títulos cada. Apucarana também tem três títulos, sendo dois com o Apucarana Atlético Clube (AAC) em 1977 e 1984 e um com o Roma em 2010. 

 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber