MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atlético-MG proíbe acesso ao CT de repórter alvo de ira de Oswaldo, que pede desculpas

VICTOR MARTINS BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - A péssima atuação do Atlético-MG no empate em 1 a 1 com o Atlético-AC ficou sem segundo plano no desembarque da delegação alvinegra no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A reação do técnico Oswa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2018, 12:00:00 Editado em 08.02.2018, 12:00:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VICTOR MARTINS

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - A péssima atuação do Atlético-MG no empate em 1 a 1 com o Atlético-AC ficou sem segundo plano no desembarque da delegação alvinegra no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A reação do técnico Oswaldo de Oliveira após uma pergunta feita pelo repórter Léo Gomide conseguiu ser ainda pior do que o futebol apresentado pelo Galo, no jogo que valeu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

No retorno à capital mineira, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, fez um rápido pronunciamento sobre o ocorrido e confirmou que o jornalista está proibido de entrar na Cidade do Galo a partir desta quinta (8).

continua após publicidade

"São duas coisas bem distintas. Tivemos um jogo bem abaixo do que a gente esperava, isso é uma situação. A outra situação sem dúvida é o que aconteceu. Conversamos bastante durante a noite toda, tivemos algumas reuniões com o nosso presidente. É preciso entender um pouco o nosso lado. O Oswaldo é um cara que está há 40 anos no futebol e não tem esse costume, nunca aconteceu uma situação dessa, a chegar nesse ponto com alguém da imprensa. Estamos sempre prontos para responder as críticas são naturais, normais de acontecer", disse Alexandre Gallo, que completou.

"Houve uma reação de um fato importante, confirmada por colega de vocês aqui de Belo Horizonte e por outro lá do Acre também, que nos contou essa situação. O repórter da Rádio Super [Roberto Abras] entendeu que o Oswaldo foi xingado, tratado de uma maneira desrespeitosa. E isso atinge diretamente o Atlético. Ele é nosso representante, é o nosso comandante hoje. Diante disso, nosso presidente, num primeiro momento, deixa que ele fique fora da Cidade do Galo, a partir de hoje [quinta]. Até segunda ordem, para que a gente evite qualquer tipo de problema", informou o dirigente atleticano.

Procurado pela reportagem, Léo Gomide optou por não se manifestar neste momento. O jornalista informou que ainda não foi comunicado pelo Atlético sobre a proibição de acompanhar os treinos da equipe na Cidade do Galo.

continua após publicidade

Ainda nesta quinta-feira, o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais e a AMCE (Associação Mineira de Cronistas Esportivos) devem soltar notas, se manifestando contra a censura estabelecida.

DESCULPAS

Em nota oficial, o treinador reconhece que se excedeu, mas declara que foi xingado pelo profissional da imprensa.

continua após publicidade

Confira o comunicado de Oswaldo Oliveira:

"Venho a público hoje [quinta] para reconhecer meu erro e me desculpar pelo episódio infeliz acontecido na noite dessa quarta-feira. Estou no futebol há mais de quatro décadas e agradeço ainda correr em minha veia o sangue competitivo de um profissional, com muita gana de fazer com que as coisas deem certo sempre. É isso que me motiva a seguir no futebol, me empenhando ao máximo diariamente em busca das vitórias e, claro, títulos.

continua após publicidade

Ontem, após nossa classificação na Copa do Brasil, ouvi o maior desaforo de toda a minha carreira do jornalista Léo Gomide (impronunciável aqui publicamente). Ouso afirmar que, PROPORCIONALMENTE, nem da arquibancada havia recebido tamanho insulto, mesmo levando em conta toda a passionalidade do torcedor pelo seu clube do coração. Tenho testemunhas de tudo o que saiu da boca desse rapaz, não à toa o próprio Atlético proibiu sua entrada na Cidade do Galo, e podem ter certeza, não foi a meu pedido.

Como ser humano, especialmente sob estresse de um jogo complicado, reagi imediatamente para me defender. As palavras que ouvi me tiraram do sério, acabei me exaltando e, por conseguinte, tive uma reação irracional -a exemplo do repórter em questão- não condizente com a do profissional que sou e sempre fui.

Peço desculpas pelo incidente de ontem [quarta] ao Atlético, clube que represento, à nossa imensa e fiel Massa Atleticana, e a todos os demais profissionais da imprensa, os quais tanto respeito, tenho carinho e admiração.

Oswaldo de Oliveira"

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atlético-MG proíbe acesso ao CT de repórter alvo de ira de Oswaldo, que pede desculpas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!