Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

5ª edição da Copa Norte Paranaense de Enduro vai começar no dia 4 de março

.

Etapas do Paranaense e da Copa Norte de Enduro FIM foram canceladas - Foto: Delair Garcia
Etapas do Paranaense e da Copa Norte de Enduro FIM foram canceladas - Foto: Delair Garcia

Com a participação de pilotos de todo o Estado, a Copa Norte Paranaense de Enduro FIM, temporada de 2018, terá início no dia 4 de março, na cidade de Califórnia. O piloto apucaranense Romeu Eurich, coordenador geral do evento esportivo, disse nesta quarta-feira que a copa mais uma vez terá a realização de sete etapas, uma delas também valendo pelo Campeonato Paranaense da modalidade.

A segunda etapa está marcada para o dia 15 de abril em Jaguapitã. No dia 17 de maio, Tamarana vai sediar a terceira etapa, juntamente com a competição estadual. A quarta vai acontecer no dia 8 de julho em Astorga. Apucarana promove a quinta etapa no dia 29 de julho. No dia 23 setembro, Rolândia realizará a sexta etapa, enquanto a sétima e última prova da competição ocorrerá no dia 28 de outubro em Mandaguaçu.

Na quarta edição realizada em 2017, um dos destaques da competição foi o apucaranense Fernando Francisco Fortuna, campeão na categoria E-35 (com pilotos acima de 35 anos de idade). Na ocasião, ele somou 137 pontos e das sete etapas disputadas no ano conquistou duas vitórias. É o segundo título de Fernando na copa, pois ele havia sido campeão em 2015.

Na Copa Norte do ano passado, Arapongas teve três campeões: Elton Luiz de Carvalho Júnior (categoria E1), Anderson Sartori (E5-A) e Matheus Marques (E5-B).

Pela categoria E-2, o primeiro lugar ficou com André Estevam Dal Bem, de Grandes Rios. Carlos Beluco, de Astorga, foi o primeiro colocado na categoria E-45, e Adriano Colli Dias, de Mandaguaçu, conseguiu o título na E-4.

Em 2017, a copa teve a presença de 263 pilotos, reunindo participantes de várias regiões do Estado, São Paulo e Santa Catarina. As provas foram desenvolvidas nos municípios de Prado Ferreira, Tamarana, Rolândia, Astorga, Jaguapitã, Califórnia e Londrina.

A Copa Norte de Enduro FIM de 2018 vai contar com apoio e patrocínio da Dropmud, Blindex, Eriton Motos e Two Strokes.


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber