MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians faz dossiê com imagens de 'brigões' de protesto contra Andrés

DASSLER MARQUES E DIEGO SALGADO SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O protesto contra Andrés Sanchez logo após a divulgação do resultado da eleição ainda repercute no Corinthians. Nos últimos dias, o clube pediu ajuda às emissoras de televisão que estavam no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2018, 11:15:00 Editado em 07.02.2018, 11:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DASSLER MARQUES E DIEGO SALGADO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O protesto contra Andrés Sanchez logo após a divulgação do resultado da eleição ainda repercute no Corinthians. Nos últimos dias, o clube pediu ajuda às emissoras de televisão que estavam no local. A ideia é reunir imagens dos torcedores que tentaram agredir o dirigente no ginásio da sede social para, em seguida, entregar a autoridades.

Após a análise das primeiras imagens, o Corinthians já identificou algumas pessoas que participaram do protesto, que acabou em corre-corre no local e até em agressão ao repórter Flávio Ortega, da ESPN. Andrés, por sua vez, teve de deixar o clube escondido no banco de trás de um carro.

continua após publicidade

Pessoas ligadas à sede social admitem que o clube não conseguiu controlar o acesso ao Parque São Jorge nos momentos finais do pleito. A falha de segurança possibilitou que membros de torcidas organizadas entrassem no clube pelo saguão principal, pulando as catracas.

Segundo apuração do UOL Esporte, a maior parte dos torcedores que protestaram pertencem a uma ala radical da Gaviões da Fiel, chamado de Movimento Rua São Jorge. O grupo virou uma dissidência da organizada e durante um período se instalou ao lado da sede social, mas hoje deixou de se reunir no bairro.

Conhecido há tempos pelo tom crítico à gestão do grupo político liderado por Andrés, o movimento é contra, por exemplo, aos preços dos ingressos cobrados na Arena Corinthians. Eles pedem ainda transparência em relação às contas do estádio.

continua após publicidade

No último sábado, os torcedores fizeram novas críticas à Arena e entoaram frases como "Aqui não tem burguês". Alguns, inclusive, se dirigiram a Andrés se identificando como integrantes do movimento. Na avaliação do clube, outros torcedores organizados também fizeram parte do protesto, inclusive alguns sócios.

Procurada pela reportagem, a Gaviões da Fiel disse que não comentará o assunto. A organizada informou, porém, que não participou desse protesto contra Andrés Sanchez. Três dias depois da confusão, o promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, pediu abertura de inquérito à polícia. "Ele foi instaurado e chegou ontem [terça-feira] lá na delegacia. Eu requisitei imagens também para ajudar a identificar [os torcedores]", disse Castilho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians faz dossiê com imagens de 'brigões' de protesto contra Andrés"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!