MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras oferece direitos de Willian como garantia a Valdivia por dívida

PEDRO LOPES SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em disputa judicial com Valdivia, o Palmeiras ofereceu os direitos econômicos do atacante Willian Bigode, artilheiro da equipe em 2017 com 17 gols, como garantia de pagamento ao meia chileno. A oferta, feita na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2018, 11:40:00 Editado em 06.02.2018, 11:40:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PEDRO LOPES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em disputa judicial com Valdivia, o Palmeiras ofereceu os direitos econômicos do atacante Willian Bigode, artilheiro da equipe em 2017 com 17 gols, como garantia de pagamento ao meia chileno. A oferta, feita nas últimas semanas, ocorreu em uma ação na qual o jogador cobra R$ 1,4 milhão do clube alviverde. O valor, de acordo com o atleta, se refere a uma comissão à sua empresa pela intermediação de sua própria contratação em 2010, do Al Ain (EAU).

A garantia significa que, caso Valdivia vença a ação e o clube não pague o valor em dinheiro, uma parcela proporcional dos direitos de Willian será transferida ao chileno como pagamento. O Palmeiras avalia Willian em 2,5 milhões de euros.

continua após publicidade

A oferta, entretanto, irritou Valdivia, que protocolou petição com sua recusa. O jogador argumentou que o Comitê Executivo da Fifa proíbe que investidores tenham direitos econômicos de jogadores, mesma posição adotada pela CBF no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, que se baseia na legislação da Fifa. Com isso, o chileno não teria o que fazer com os direitos do atacante.

Baseando-se em documentos como o balanço de 2017 do próprio Palmeiras, Valdivia cita o bom momento financeiro alviverde para exigir que a garantia seja dada em dinheiro, por meio de penhora em conta corrente dos valores atualizados da dívida.

CONTRATAÇÃO

continua após publicidade

Uma das polêmicas envolvendo a dívida é o fato de, em tese, Valdivia ter recebido para intermediar a sua própria contratação -a comissão é devida à Valdivia Sports, que tem como proprietário o próprio meia. O jogador, entretanto, nega que tenha atuado no negócio.

Em sua defesa, Valdivia diz que jamais escondeu o fato de que o intermediário na contratação foi seu pai, e diz que o valor recebido pela Valdivia Sports seria justamente destinado a remunerá-lo, já que ele teria atuado ostensivamente para levar o meia do Al-Ain para o Palmeiras.

Procurado pela reportagem, o Palmeiras não comentou o caso. O clube tem como política não se pronunciar sobre ações judiciais em andamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras oferece direitos de Willian como garantia a Valdivia por dívida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!