MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

COI investigará abusos sexuais envolvendo ginastas dos Estados Unidos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Comitê Olímpico Internacional investigará os casos de abuso sexual praticados pelo ex-médico da equipe de ginástica dos Estados Unidos Larry Nassar. A entidade quer saber se Nassar era protegido por dirigentes locais. A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2018, 09:50:00 Editado em 06.02.2018, 09:50:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Comitê Olímpico Internacional investigará os casos de abuso sexual praticados pelo ex-médico da equipe de ginástica dos Estados Unidos Larry Nassar. A entidade quer saber se Nassar era protegido por dirigentes locais.

continua após publicidade

A presidente da Comissão de Atletas do COI, Angela Ruggiero, informou em assembleia em PyeongChang, na Coreia do Sul, que irá a fundo no assunto sobre os relatos de abuso sexual dentro do esporte. O esclarecimento dos casos na ginástica ajudará na prevenção de futuros abusos, relatou Ruggiero.

Larry Nassar foi condenado a entre 40 e 175 anos de prisão por abuso sexual múltiplo de jovens ginastas, incluindo várias campeãs olímpicas, entre elas Simone Biles, Aly Raisman, McKayla Maroney e Gabby Douglas.

continua após publicidade

Nassar passou anos cometendo abusos sob a aparência de realizar funções médicas com as atletas.

O médico de 54 anos havia sido condenado anteriormente a 60 anos de prisão por pornografia infantil, outro aspecto do caso que levou à queda de grande parte da junta diretora da Federação de ginástica americana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "COI investigará abusos sexuais envolvendo ginastas dos Estados Unidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!